Experiência de Marca

FIT Cataratas terá 600 marcas e vai reunir 150 empresas no Hackatour 2017

Faltando três semanas para o início, o 12º Festival das Cataratas já confirmou a participação de 600 marcas e 150 representantes de empresas para a segunda edição do Hackatour,

Faltando três semanas para o início, o 12º Festival das Cataratas já confirmou a participação de 600 marcas e 150 representantes de empresas para a segunda edição do Hackatour, que esse ano será realizado em parceria com o Parque Tecnológico Itaipu e o Iguassu Startups visando a criação da startups focadas em turismo.

De acordo com Paulo Angeli o foco do evento está direcionado para o mercado da América Latina, sem deixar de agregar questões ambientais e novidades em tecnologia. “No ano passado na primeira edição do Hackatour foram 25 participantes e esse ano teremos 150, o que demonstra o interesse com uso das novas tecnologias”, adiantou.

O executivo confirmou que a área ocupada pelos 219 estandes será a mesma mas que para 2018 o Festival vai ganhar mais um pavilhão. “São seis mil metros quadrados e para o próximo ano teremos mais 1.500 metros a mais”.

Confirmou que a previsão é de um crescimento em torno de 10% em volume de negócios e uma vez mais as Rodadas de Negócios vão acontecer no Salão MICE. “Teremos ainda  a segunda edição do Salão Termal, mais de 50 Caravanas, dos quais 26 organizadas pelo Salão e mais de sete mil inscrições previstas”.

As palestras de capacitação serão de responsabilidade do Senac. “Para essa edição estão confirmadas palestras e oficinas sobre a gastronomia regional entre outros temas”, adiantou o coordenador do FIT Cataratas.

O Encontro de Ministros de Turismo de países de língua portuguesa já tem a confirmação de nove ministros, entre eles Marx Beltrão, ministro do Turismo. O Fórum Científico registrou esse ano recorde de participantes e a solenidade de abertura no dia 28 vai acontecer no Recanto Park Hotel.

A Avianca é a transportadora oficial do evento e tem tarifas especiais para os participantes. O M&E, media partner oficial do evento vai realizar ampla cobertura com fotos e informações em tempo real, que serão publicadas posteriormente na edição de julho.