A entrega dos equipamentos para todos os beneficiados será realizada na manhã do dia 29 de setembro, no Auditório da Unimed Londrina.

“Eu Ajudo na Lata” irá distribuir 27 cadeiras de rodas

15/09/2017

A quinta edição da campanha “Eu Ajudo na Lata”, promovida pela Unimed Londrina, entre janeiro e agosto deste ano, arrecadou 4.590 garrafas PETs de 2L cheias de lacres de alumínio. Esse volume foi suficiente para a compra de 27 cadeiras de rodas, que irão beneficiar oito instituições.

A especialista em Responsabilidade Social da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, valoriza com entusiasmo o número de garrafas PETs arrecadado. “No ano passado, eram utilizadas 140 garrafas cheias de lacres para a compra de uma cadeira de rodas.

Neste ano, o número subiu para 170. Conseguimos aumentar o volume de lacres arrecadados e consequentemente, a quantidade de cadeiras de rodas”, ressalta Fabianne. Na edição passada, 22 cadeiras de rodas beneficiaram nove instituições.

Para direcionar a quantidade de cadeira de rodas para as instituições beneficiadas, foi realizada no último mês de agosto uma enquete no site da Unimed. “Todas as instituições escolhidas para participar tinha uma cadeira de rodas garantida. Mas com a enquete, a quantidade varia de acordo com os votos que cada uma recebeu do público”, explica Fabianne. No total, a enquete registrou 32.202 votos.

Resultado

Em primeiro lugar ficou o Posto da Vila Congo, de Porecatu, que será beneficiado com oito cadeiras de rodas. Em segundo lugar, o Lar Padre Leone, de Ibiporã, que receberá cinco cadeiras. Em terceiro, a Unidef, de Cambé, terá quatro cadeiras. Em seguida, o Hospital do Câncer de Londrina, ficará com quatro, a Associação Flávia Cristina, de Londrina, receberá três e o Museu Histórico de Londrina, uma cadeira de rodas.

Uma das contempladas pela campanha, a Associação Flávia Cristina, atende cerca de 800 pessoas com deficiências física, cognitiva e neurológica. Segundo a diretora geral e do setor clínico da entidade, Cibele Hencklain Blaauw, as cadeiras de rodas arrecadadas pela campanha serão doadas para os pacientes. “Esses equipamentos vão auxiliar muito essas pessoas, proporcionando independência e autonomia”, comenta.

Fabianne observa que, conforme a parceria firmada entre a Unimed e as Secretarias Municipais de Educação de Londrina e de Ibiporã, cada uma dessas instituições receberá uma cadeira de rodas.

A entrega dos equipamentos para todos os beneficiados será realizada na manhã do dia 29 de setembro, no Auditório da Unimed Londrina.
 


Fonte:: Redação