Promovida pelo Centro Europeu, a ação terá diversas atividades relacionadas ao segmento.

Curitiba terá evento especial no Dia Mundial da Fotografia

11/08/2017

Em 19 de agosto de 1839, a Academia de Ciências e Belas Artes de Paris presenteou a humanidade tornando a invenção do daguerreótipo acessível ao público. O mecanismo, desenvolvido pelo físico francês Louis Jacques Daguerre, se tornou o primeiro equipamento fotográfico fabricado em escala comercial.

Desde então, a data é marcada pela comemoração anual do Dia Mundial da Fotografia. Para celebrar a ocasião, o tradicional curso de fotografia do Centro Europeu, uma das maiores escolas de profissões da América Latina, vai promover um evento especial dedicado ao universo da fotografia.

As atividades serão realizadas no próximo sábado, dia 19 de agosto, na sede do Centro Europeu no bairro Batel (Rua Benjamin Lins, 999). O evento terá início com uma conversa descontraído com as fotógrafas Charly Techio e Tania Buchmann, a partir das 11h, que vai traçar o cenário atual do mercado da fotografia no Brasil. Em seguida os consagrados fotógrafos Daniel Castellano e Flávia Wolf comandam um debate sobre o mercado.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade, também, de participar de uma leitura gratuita de portfólio com os professores do curso, onde os amantes da fotografia poderão levar seus materiais impressos e conversar com os fotógrafos profissionais. 

Além disso, o Centro Europeu vai promover o lançamento do concurso Euroclick 2017, uma das principais celebrações da fotografia brasileira. A comemoração contará ainda com música eletrônica, food trucks, exposições, instalações fotográficas e um bazar/escambo de fotos, livros e equipamentos fotográficos.


Fonte:: Redação