A gastronomia curitibana está em polvorosa. As próximas semanas serão de grande agitação para o setor, com uma série de eventos invadindo a cidade.

Curitiba tem invasão de eventos gastronômicos até outubro

28/08/2017

A gastronomia curitibana está em polvorosa. As próximas semanas serão de grande agitação para o setor, com uma série de eventos invadindo a cidade.

Apenas ontem foram inaugurados dois — o Festival do Churros e o Mueller Local Beer Festival. Eles se somam ao Coffee Week, que desde o último dia 18 faz parte da agenda da cidade, e nas próximas semanas ainda serão lançadas outras três iniciativas.

No Clube Três Marias, no são Braz, por exemplo, ocorre até o domingo o 1º Festival de Churros, que traz mais de 30 opções da iguaria ofertadas por 20 empresas do ramo. A entrada é gratuita.

Também ontem teve início a 2ª edição do Mueller Local Beer Festival, que acontece no terraço do edifício Passarela até domingo e de 31 de agosto a 3 de setembro. O evento reúne 20 cervejas locais artesanais.

Se o seu negócio for bebida, mas não alcoólica, o Coffe Week seguirá até 3 de setembro na cidade, com nove casas participantes. No domingo, será a vez dos veganos e vegetarianos, que no Curitiba Expo, que acontece das 10 às 18 horas, no campus da Unicesumar, terá produtos de gastronomia, arte, moda, decoração, beleza e saúde.

Em setembro, Curitiba sediará o Oktober Fest, de 7 a 10 de setembro, no pavilhão da Expo Renault Barigui , com muita música, dança, comidas típicas da Alemanha e, é claro, chope. Já na reta final do mês, entre o dia 15 e 1º de outubro, será a vez dos hamburguers, tendência no mercado gastronômico, com o CWBurguer, que em sua 9ª edição contará com a participação de dezenas de hamburguerias, lanchonetes e bistrôs.


Fonte:: Redação