Experiência de Marca

Curitiba será cidade sede da Smart City Expo 2018

Foi oficializada na manhã desta terça-feira (10/10) a realização da Smart City Expo Curitiba 2018.

Foi oficializada na manhã desta terça-feira (10/10) a realização da Smart City Expo Curitiba 2018, edição brasileira do evento que ocorre anualmente em Barcelona. Pela primeira vez, Smart City será realizado no Brasil, nos dias 28 de fevereiro e 1 de março de 2018, na Expo Renault Barigui.

O evento será dividido em quatro temas: Tecnologia Disruptiva, Governância, Inovação Digital e Desenvolvimento Econômico e Futuras Cidades Sustentáveis. O Smart City Expo é chancelado pela Fira Barcelona, um consórcio público espanhol formado pela Câmara de Comércio de Barcelona e pelo Governo da Catalunha. Haverá área de exposição, congresso e a presença dos maiores players mundiais do setor, em uma série de cases de cidades que aplicaram o conceito de cidades inteligentes, além de palestrantes nacionais e internacionais.

Na cerimônia de oficialização, o gerente de projetos da Fira Barcelona, Victor Moreno, ressaltou as características que fizeram Curitiba ser escolhida a primeira cidade do Brasil a receber o evento. “Curitiba é referência no América Latina e no mundo como cidade inteligente, exemplo no transporte público, urbanismo para as pessoas, espaços verdes e cumpre com todos os requisitos para sediar o evento”, disse Moreno.

O programa Vale do Pinhão foi apresentado pelo presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Frederico Lacerda, que ressaltou o trabalho de incentivo ao ecossistema da inovação. “Fizemos trabalho para recuperação da Agência Curitiba e a articulação com diversos atores da inovação para fomentar o ecossistema e desenvolver o ambiente de inovação na cidade”, comentou.