O Dronegócios Meeting Curitiba acontecerá na FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná - nos dias 6 e 7 de dezembro, com três cursos sobre uso de drones - mapeamento, agricultura e processamento de imagens.

Curitiba sedia Meeting sobre Drones

06/11/2017

Apesar da crise econômica brasileira, após a regulamentação do uso de drones - em maio passado - o mercado encontra-se aquecido, envolvendo uma cadeia produtiva formada por fabricantes, importadores e uma infinidade de prestadores de serviços.

O Dronegócios Meeting Curitiba acontecerá na FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná - nos dias 6 e 7 de dezembro, com três cursos sobre uso de drones - mapeamento, agricultura e processamento de imagens -, além de um seminário e uma mostra de tecnologia.

“O seminário tem a proposta de divulgar o estágio atual do mercado, além da legislação, fiscalização e resultados dos usos da tecnologia, integrando a cadeia produtiva do setor - formada por dezenas de empresas sediadas no Paraná - com os potenciais contratantes da iniciativa privada e de órgãos públicos”, afirma Emerson Granemann, CEO da empresa MundoGEO promotora do evento.

Durante os dois dias será apresentada - em espaço anexo os auditórios - uma mostra de tecnologia com empresas do setor, com acesso livre para os visitantes. Para participar dos cursos e do seminário é necessário realizar inscrições antecipadas para garantir vaga.

São esperados, no evento, profissionais que atuam no desenvolvimento de softwares, robótica, educação, agricultura, infraestrutura, inspeções de obras, mapeamento, topografia, meio ambiente, telecomunicações, transportes, gestão territorial, entretenimento, filmagens profissionais, publicidade, jornalismo e seguros.


Fonte:: Redação