Experiência de Marca

Curitiba recebe a Caravana 4G da TIM

A ação é realizada num veículo “truck” que funciona como uma loja móvel, onde o chip pode ser trocado gratuitamente.

Com o objetivo de divulgar a sua rede de quarta geração e o crescimento da cobertura, a TIM leva sua Caravana 4G para Curitiba nos dias 26 e 27 de setembro. 

A ação estará na entrada principal do Shopping Total, na Avenida República Argentina. Além de divulgar o 4G, a operadora promoverá a troca gratuita de chips 3G por 4G nesses dois dias. 

A nova tecnologia permite que os clientes tenham uma experiência de navegação e transmissão de dados diferenciada e ainda mais rápida.

Esta edição da Caravana 4G já passou pelos municípios de Matinhos e Guaratuba e, depois de Curitiba, segue para Colombo, São José dos Pinhais, Santo Antônio da Platina, Bandeirantes, Cornélio Procópio, Arapongas, Maringá, Mandaguari, Astorga, Sarandi e Moreira Salles.  

A ação é realizada num veículo “truck” que funciona como uma loja móvel, onde o chip pode ser trocado gratuitamente.

Cinco promotores fazem o atendimento e também a distribuição de brindes para quem trocar o chip. Quem visitar o truck poderá participar de ações com fotos.

Atualmente, a TIM é líder em cidades cobertas com o 4G no Paraná. Com a expansão iniciada no final do ano passado, a operadora passou de 59 para 85 cidades com a tecnologia, de janeiro até agora.

O número é quase oito vezes maior do que o realizado pela segunda operadora. 
Líder de mercado no Paraná, com 56,8%, a TIM reforça sua marca de inovação e satisfação do cliente com a expansão dos investimentos em rede no Estado.

“Nos últimos 12 meses, a TIM entregou mais rede de dados e voz no Paraná do que havia feito em toda a sua história. Por isso essa troca de chip é tão importante. Para que os clientes utilizem essa nova rede e tenham uma melhor experiência”, afirma o diretor comercial da TIM para a região Sul, Carlos Eduardo Spezin Lopes.

Para atingir a liderança na cobertura 4G, a TIM utilizou as vantagens do refarming, reaproveitamento, da faixa de 1800 MHz dedicada ao 2G para a oferta do 4G que possui um alcance maior do que a frequência utilizada pelo mercado (2,6 GHz). 

Com a ampliação do número de cidades, a TIM está levando sua cobertura de quarta geração para outros municípios além dos estipulados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). 

O Fiber-to-the-Site (FTTS), projeto da TIM que leva fibra óptica aos sites, também avançou significativamente para proporcionar mais velocidade de internet e estabilidade de rede, garantindo uma maior qualidade no serviço prestado aos clientes. 

Simultaneamente, também há investimentos contínuos na expansão da rede 3G (500 novas cidades no final de 2015).