Nem samba, nem plumas, nem marchinha. Há muitos anos a cidade de Curitiba é conhecida como a capital alternativa do carnaval.

Curitiba é a Capital do Carnaval Alternativo

09/02/2017

Nem samba, nem plumas, nem marchinha. Há muitos anos a cidade de Curitiba é conhecida como a capital alternativa do carnaval. Diferentemente de destinos festeiros, como Rio de Janeiro, Salvador e Olinda, por exemplo, Curitiba é muito procurada nesta época justamente por não compartilhar desta tradição e oferecer uma forma diferente de aproveitar o feriadão. Tudo aliado a um ótimo custo-benefício em hospedagem, em excelentes localizações e facilidades de deslocamento.

Curitiba e suas particularidades atraem dois tipos específicos de público no carnaval. Quem deseja aproveitar a calmaria para conhecer a cidade tem a possibilidade de fazer agradáveis passeios. Os jardins e parques de Curitiba são os pontos altos. Atrativos como o Jardim Botânico e o Parque Barigui estão entre os mais procurados. Destaque ainda para os diversos museus, como o emblemático Museu Oscar Niemeyer – popularmente conhecido como Museu do Olho, um dos maiores e mais modernos da América Latina; memoriais e setor histórico. A gastronomia tem chamado muito a atenção, com as diversas opções espalhadas pela cidade, especialmente as hamburguerias artesanais.

Há também os fãs de uma música mais pesada, digamos assim, que procuram a capital paranaense para curtir a programação do Curitiba Rock Carnival, um festival de bandas de rock nacionais e internacionais, e do Psyco Carnival, que tem shows de astros do psychobilly mundial. A inusitada Zombie Walk (caminhada de zumbis) é outra atração que entrou para o calendário do carnaval curitibano. Milhares de pessoas, entre adultos e crianças, saem às ruas do centro da cidade, no domingo, como mortos-vivos, para aterrorizar e se divertir.


Fonte:: Redação