Já estão abertas as inscrições para o concurso Geração Empreendedora – Desafio Paraná 2ª Edição. A iniciativa, uma parceria da organização social Aliança Empreendedora, com patrocínio do Governo do Estado do Paraná e da Volkswagen.

Concurso apoia iniciativas de empreendedores jovens do Paraná

20/10/2017

Já estão abertas as inscrições para o concurso Geração Empreendedora – Desafio Paraná 2ª Edição. A iniciativa, uma parceria da organização social Aliança Empreendedora, com patrocínio do Governo do Estado do Paraná e da Volkswagen, vai selecionar quatro ideias de negócios ou negócios em fase inicial, formalizados ou não, de jovens entre 18 e 35 anos.

Como incentivo, os participantes do Desafio poderão acessar conteúdos exclusivos de capacitação e mentoria para o desenvolvimento de seus negócios. Ao final, quatro empreendedores (um de cada categoria) recebe R$ 7 mil para iniciar ou investir em sua empresa.

Para participar, além de ter entre 18 a 35 anos e residir no Paraná, o empreendedor deve ter uma ideia de negócio ou já ter um negócio em andamento. As inscrições são gratuitas e acontecem exclusivamente pelo site http://www.desafioparana.com.br/ até o dia 29/10.

O resultado final do Desafio, com o anúncio do empreendedor destaque de cada categoria, vai acontecer em dezembro numa cerimônia realizada em Curitiba. Os dez finalistas de cada categoria serão convidados a participar, e o transporte e hospedagem serão custeados pelo projeto.

Categorias

Os interessados poderão se inscrever em uma entre as quatro categorias: Ideia de Negócio (máximo de seis meses de existência), Negócio (mínimo de seis meses de existência), Negócio com Tecnologia, e Negócio com Impacto Social(mínimo de seis meses de existência e que envolva algum impacto social no serviço/produto ofertado).

“Essa iniciativa foi desenvolvida com o objetivo de reconhecer histórias de jovens que por meio do empreendedorismo, estão buscando formas de geração de renda, empregos, e até melhorias sociais. Mas além de reconhecer, queremos principalmente capacitar e disponibilizar o acesso de conhecimento para os participantes”, explica a cofundadora e diretora de pesquisa e desenvolvimento da Aliança Empreendedora, Helena Casanovas Vieira.


Fonte:: Redação