Experiência de Marca

Agência organiza exposição impactante para o Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha realizada por diversas organizações do mundo no mês de outubro para conscientizar mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Outubro Rosa é uma campanha realizada por diversas organizações do mundo no mês de outubro para conscientizar mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para contextualizar a importância da campanha no Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) revelou que surgem cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama por ano, e que 15 mil desses pacientes não resistem à doença.

No período da campanha é normal encontrar reportagens, camisetas e até prédios iluminados com a cor rosa para chamar atenção. Porém, mesmo com toda essa divulgação, o número de pacientes não aumentou significativamente.


Foi pensando nisso que a Tif Comunição, em parceira com a Ticket Films e Canja Áudio Culture, decidiu organizar uma exposição artística para surpreender, chocar e alertar as mulheres sobre o câncer de mama. A empresa acredita que é preciso criar uma ação inovadora e impactante sobre um risco que, mesmo invisível, indolor e silencioso, pode estar dentro delas.

De forma criativa, as empresas  elaboraram uma mostra artística diferente, que não traz imagens que as mulheres gostariam de ver. No primeiro momento, para atrair a atenção do público, a exposição vai exibir quadros que, à primeira vista, trazem imagens bonitas e traços abstratos, relembrando os trabalhos de pintores contemporâneos. No entanto, essas ilustrações não são obras de arte, mas sim raios-X de seios de mulheres que descobriram a presença de nódulos cancerígenos.

A agência pretende instalar a exposição em espaços públicos de Curitiba para atingir uma quantidade significativa de mulheres. Toda a contribuição arrecadada será utilizada para a impressão dos materiais da mostra, como quadros, estruturas e até no aluguel de espaço nos shoppings.