Está chegando a oitava edição da tradicional feijoada beneficente, promovida pela Associação de Apoio à Criança com Câncer (APACN).

8ª Feijoada Beneficente da APACN

16/07/2017

Está chegando a oitava edição da tradicional feijoada beneficente, promovida pela Associação de Apoio à Criança com Câncer (APACN).

Será no próximo 22 de julho, às 12 horas, no Espaço Nova Curitiba. O valor da camiseta/ingresso é de R$ 70 por pessoa e não inclui bebidas e sobremesa. A animação ficará por conta do Grupo Tentativa e haverá sorteio de dois excelentes prêmios.

Novamente a feijoada será assinada pelo Chef Eudemar Cavalcanti da Zafferano Eventos Gastronômico e professor do curso de Gastronomia da Universidade Positivo.

De acordo com o Chef, a feijoada será completa, com o caldinho apimentado de feijão com crocantes de charque e cheiro verde, saladas de folhas verdes e frutas da época. A feijoada será servida com todos os ingredientes separados, em réchauds.

Feijão, costelinha e lombinho defumado, pé, rabo, charque, calabresa e paio, acompanhados com couve à mineira, banana à milanesa, laranja, farofa de bacon, molho de pimenta e arroz. Um cardápio para todos os gostos e paladares.

Alunos do próprio Chef, além de colegas de trabalho, como professores de gastronomia irão trabalhar voluntariamente no preparo da feijoada. “São pessoas do bem, que assim como eu, não medem esforços para que a feijoada seja um sucesso em prol dos carequinhas da APACN”, disse Eudemar Cavalcanti.

Ainda de acordo com o Chef e professor, doar um tempo e o conhecimento, para um trabalho como da APACN que garante o acesso ao tratamento do câncer para crianças de todo o Brasil, os “carequinhas”, como carinhosamente chamam, não tem preço tanto para ele como para seus alunos. “A feijoada vai temperada com amor e carinho, porque nos unimos e nos dedicamos. Uma oportunidade que não tem preço”, finaliza Eudemar.


Fonte:: Redação