Com o objetivo de fomentar a discussão, o debate e a criação de ideias sobre as diversas extensões do curso e da profissão de Design, acontece na PUCPR de 25 a 30 de setembro a 16ª Charneira.

16ª edição da Charneira reúne profissionais do cenário nacional e internacional do Design

25/09/2017

Com o objetivo de fomentar a discussão, o debate e a criação de ideias sobre as diversas extensões do curso e da profissão de Design, acontece na PUCPR de 25 a 30 de setembro a 16ª Charneira.

Com o tema “Do Elementar ao Multiverso - Cada um de nós é um átomo”, a semana acadêmica de Design reunirá por palestras, workshops, mesas redondas, stands de empresas e mostras de trabalhos.

A abertura do encontro será realizada no dia 25 às 19h, com uma palestra de Ellen Kiss, superintendente de marketing digital e inovação do Banco Itaú, que falará sobre como o design pode ser responsável pela construção de uma cultura de inovação dentro de uma grande organização, e um show da banda Milk'n Blues, que trará uma mistura de Blues, Rock, Pop, Soul e Funk.

Entre os destaques do evento está a apresentação de Butcher Billy, designer e ilustrador que recentemente teve destaque trabalhando para a Netflix (EUA) desenvolvendo cartazes de séries como Black Mirror e Stranger Things, e do designer 3D Pedro Conti, que co-dirigiu vários projetos de animação e teve participação no filme da Disney Moana.

Também estarão presentes na Charneira Gabriel Patrocinio, que falará sobre “Como o design pode mudar as políticas públicas”, Carlos Mach, Head de Branding da Farm, André Rocca, Diretor de Arte na Maurício de Souza e as irmãs Júlia, Débora e Bárbara Alcântara, do Blog Tudo Orna. Juntamente à semana acadêmica, acontecerá o Dia Tipo, evento nacional de tipografia que será realizado pela primeira vez em Curitiba nos dias 28, 29 e 30 de setembro.

O evento é aberto à comunidade e tem vagas limitadas. Para mais informações, acesse www.charneira.com.br.  


Fonte:: Redação