Vem aí o Curitiba Paraná Show

06/06/2018


No dia 8 de junho acontece, na Capital paranaense, a primeira edição do Curitiba Paraná Show, evento que reúne turismo, cultura e a legítima gastronomia do Paraná para celebrar as raízes do Estado.

Sediada no pequeno auditório da Universidade Positivo, a mostra traz ao público um coquetel assinado pela chef Juliana Soares, além de produtos da economia criativa local e espetáculos culturais.

“Nosso objetivo é mostrar como a cultura do Paraná é rica e deve ser celebrada. Muitos de nós desconhecem elementos característicos da região e o Curitiba Paraná Show vem resgatar essa memória e apoiar a produção paranaense.”, conta Andréa Soares, idealizadora e produtora do projeto.

No hall do auditório acontece a feira e a degustação de produtos, com marcas regionais como Balas de Antonina, Cini, Cataia da Vaiticataia, Estação Barista Boutique Café e Glue Hair Cosméticos.

O local sediará também uma sessão de contação de histórias, focada em lendas paranaenses, sob o comando da artista Maria Fernanda Campos, e exposições do próprio evento e da Lapa Cultura e Turismo.

Por sua vez, a chef Juliana Soares promete encantar o público com pratos típicos como creme de pinhão, quirerinha lapeana com carne de porco defumada, musselini de mandioca com ragu de barreado e banana da terra e mousse de cataia com melado de cana – prato que ela apresentou no Festival Brasil Sabor 2018 e que estará publicado no livro Segredo dos Chefs.

O cardápio inclui ainda balas de banana de Antonina, gasosa de gengibirra, cerveja artesanal, cafés especiais, cataia e suco de uva, todos paranaenses.

Entre as atrações culturais confirmadas estão os espetáculos Curitiba – A Beleza Em Movimento, que apresentam a coreografia Vôo Mágico da Gralha Azul e a Araucária com os bailarinos Luiz Dalazen e Giuliana Manfio, show do músico Saulo Soul, com trilha sonora exclusiva, apresentação teatral com Ronnald Pinheiro, e ainda shows show de percussão com o grupo Ibà Ojis e de dança com os grupos Tribah, Capoeira Brasil e Brainstorme.

Os ingressos para essa primeira edição do evento custam R$ 30,00 e podem ser adquiridos na hora ou na plataforma on-line Sympla. O valor é promocional, por ser uma edição e formato especiais do projeto, e inclui todas as apresentações e o coquetel (com comida e bebidas incluídas).

Fonte: Redação Promoview.