Programação com início marcado para o fim deste mês terá várias atrações, como exposição, oficinas e mostra de cinema.

Um Japão além do anime em Manaus, de agosto a outubro

15/09/2017

Acontecimentos de alto impacto têm a capacidade de despertar ou enfraquecer a esperança de um povo, em determinado momento de sua história. Se, no Brasil, a atual crise de ética na política deixa grande parte da população aflita quanto ao futuro, no Japão, os desastres naturais tem sido os grandes vilões, deixando milhares de famílias entre as vítimas.

A região de Tohoku, localizada no nordeste japonês, sofreu, há seis anos, um abalo sísmico que gerou terremotos e tsunamis de alta magnitude, ocasionando a morte ou o desaparecimento de pelo menos 20 mil pessoas. A solidariedade mundial se voltou em doações para a recuperação dessa localidade.

Por aqui, a comunidade japonesa residente em Manaus também prestou solidariedade, como lembra o vice-cônsul do Japão, Yoshinari Oda. “Um grupo formado por pessoas que já estudaram no Japão, através de incentivos do governo japonês, realizou eventos onde o lucro foi todo para um fundo de doação.

Quando outro estudante embarcou para o país, a quantia foi entregue a uma creche na província de Miyagui”, lembra o diplomata.


Fonte:: Redação