O Parque Municipal Ponte dos Bilhares será palco, no próximo mês de setembro.

Prefeitura de Manaus realiza Festival Amazonas de Bandas e Fanfarras

20/08/2017

O Parque Municipal Ponte dos Bilhares será palco, no próximo mês de setembro, do Festival Amazonas de Bandas e Fanfarras, que reunirá conjuntos musicais de diversas áreas da cidade e dos municípios da Região Metropolitana de Manaus para uma disputa técnica e cênica, com premiação para os grupos que alcançarem as três primeiras colocações.

O evento acontecerá nos dias 9 e 10 de setembro, na Praça da Fogueira, na segunda etapa do parque, das 17h às 22h, e já se encontra com as inscrições abertas na administração dos Bilhares. O objetivo é resgatar a tradição das bandas e fanfarras na cidade, criando um espaço onde os grupos possam evoluir como expressão cultural que envolve adolescentes, jovens e adultos.

O festival, realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), gestora do Parque Ponte dos Bilhares, encerrará a Semana da Pátria do Amazonas, com distribuição de prêmios para os grupos participantes, nas duas categorias – Bandas e Fanfarras

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, a realização do festival é uma forma de contribuir socialmente para a retirada dos jovens e adolescentes de situações de vulnerabilidade social e valorizar a arte.


Fonte:: Redação