Após participar do Brasilianisches KulturFestival – Festival da Cultura Brasileira 2017, em Gmünd, na Áustria, Jandr Reis se prepara para inaugurar uma nova exposição em Manaus, em janeiro de 2018.

Jandr Reis prepara nova exposição para janeiro em Manaus

29/12/2017

Após participar do Brasilianisches KulturFestival – Festival da Cultura Brasileira 2017, em Gmünd, na Áustria, Jandr Reis se prepara para inaugurar uma nova exposição em Manaus, em janeiro de 2018. Em sua viagem à Europa, o artista plástico visitou outros países, trouxe novos olhares e perspectivas de novos intercâmbios internacionais para o próximo ano.

“Viajar é sempre importante para o artista, porque permite a ele levar sua arte para lugares distantes, como foi meu caso em Gmünd, e também conhecer o que se tem produzido de novo na arte contemporânea no mundo. É importante ainda pela oportunidade de conhecer pessoas do circuito de arte e fazer contatos que poderão abrir novas portas”, resume ele, que visitou cidades na Áustria, Suíça, Itália, Espanha e França.

Depois da temporada europeia, a primeira exibição de Jandr em 2018 será no Espaço Casa Em Visão, no Shopping Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

Com abertura marcada para 30 de janeiro, terça-feira, ela vai reunir 23 obras inéditas da série “Orquidário Amazônico” do artista, de pequenos e grandes formatos, com dimensões de 0,70 x 0,70 a 3,00 x 1,60 metros. A seleção, que inclui algumas peças feitas para a exibição na Europa, ficará em cartaz até 20 de fevereiro.

Parte das obras selecionadas para a exposição figura no catálogo da série “Orquidário Amazônico”, que foi distribuído no festival em Gmünd e que será lançado em Manaus na mostra do Espaço Casa Em Visão. Com curadoria de Óscar Ramos e texto de Thiago de Mello, a publicação inclui, na capa e na contracapa, reproduções das obras exibidas no festival austríaco, e de algumas das peças a serem apresentadas na galeria da Ponta Negra. 


Fonte:: Redação