O evento começa neste sábado (16) na “Bola da Suframa” e deve durar oito dias com várias modalidades e misto de colorido e empolgação.

Festival Folclórico do Amazonas começa a receber grupos da categoria Ouro

13/09/2017

Um total de 72 associações da categoria Ouro, de 17 modalidades, vão se apresentar a partir do próximo sábado (16) na arena do Centro Cultural Povos da Amazônia, a “Bola da Suframa”, na Zona Sul de Manaus, pelo 60º Festival Folclórico do Amazonas. No local, sediado oficialmente na Praça Francisco Pereira da Silva, ficava a antiga Bola da Suframa e o tabladão que, durante muitos anos, foi o palco para a evolução das várias danças manauenses e até de outras cidades do Estado.

Neste ano o evento vai ser realizado durante oito dias envolvendo bois-bumbás regionais e tradicionais, boi-bumbás master A e B, garrotes tradicionais e regionais, cirandas, danças nacionais e internacionais, danças nordestinas, danças alternativas, quadrilhas tradicionais e cômicas, quadrilhas de duelo, cacetinhos e tribos. 

Na abertura, a partir de 19h se apresentam as danças Evolução Nativa Tribal (Boi Bumbá Regional), Independente do Coroado (Ciranda), Cia. Artística Caracalla (Dança Internacional), Fofas Sim, Bibas Não (Quadrilha Cômica), Cangaceiros do Bale Perdido (Dança Nordestina), Junina Caipira na Roça Da Betânia (Quadrilha Tradicional), Caipira na Roça (Quadrilha Tradicional), Diva na Roça (Quadrilha Tradicional), Manaós (Cacetinho), Show Funk na Roça (Dança Alternativa), Força Jovem (Ciranda), Café XV de Outubro (Dança Nacional). No quadro à direita, nesta página, você pode acompanhar a programação do evento, 


Fonte:: Redação