O evento regado de muita cerveja é símbolo da Alemanha, mas a Oktoberfest também acontece em Manaus, no Frankfurt Bar e no Porão do Alemão. Confira como participar.

Festa de origem alemã Oktoberfest será realizada em estabelecimentos de Manaus

02/10/2017

Em meados de Outubro no ano de 1810, o então rei bávaro Ludwing I resolveu organizar uma grande festa para os moradores da cidade de Munique, na Alemanha, para comemorar o seu casamento. 

O evento, regado a muita cerveja – bebida símbolo do País europeu – e as corridas de cavalos fez tanto sucesso entre os moradores que uma nova festa foi marcada para o mesmo mês do ano seguinte. Mal sabia o rei que a fama do festejo atravessaria oceanos e marcaria para sempre o calendário dos amantes da boêmia.

Anos mais tarde a festa ganhou nome, virou Oktoberfest, dezessete dias dedicados a diversão, chopp e celebração da cultura alemã. Em Munique, o festejo permanece no mesmo lugar no qual foi criado, a praça Theresienwiese, batizada em homenagem a noiva do rei. 

No Brasil, se estabeleceu no Sul do País, em especial na cidade catarinense de Blumenau – fundada por imigrantes alemães. A dedicação a festa, celebrada em Blumenau desde 1984, rendeu aos catarinenses o posto de segunda maior Oktoberfest do mundo, perdendo apenas para a original. 


Fonte:: Redação