Um dos principais eventos gastronômicos do estado, o Cacoal Sabor projeta Rondônia em nível regional e nacional, conforme destaca Júlio Olivar, superintendente estadual de turismo, que participou da cerimônia de abertura do festival.

Cacoal Sabor projeta a gastronomia de Rondônia

10/11/2017

Um dos principais eventos gastronômicos do estado, o Cacoal Sabor projeta Rondônia em nível regional e nacional, conforme destaca Júlio Olivar, superintendente estadual de turismo, que participou da cerimônia de abertura do festival. “Cacoal tem uma vocação para o turismo de negócios e este festival gastronômico se destaca porque abre espaço para a criatividade, contribuindo para aquecer a economia e o segmento hoteleiro do município”, acentua.

Júlio Olivar menciona outros eventos que impulsionam a economia local, a exemplo da Feira Industrial e Comercial de Cacoal, realizado na primeira quinzena do mês passado, e o Cacoal de Portas Abertas, que já está sendo organizado. O Cacoal Sabor tem o apoio da Setur, com aporte de R$ 50 mil, resultado de emenda do deputado Anderson Pereira (PV).

Promovido pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), a 13a edição do Cacoal Sabor se estenderá até o dia 30 deste mês valorizando ingredientes regionais envolvendo restaurantes que preparam, por meio da criatividade dos chefes de cozinha, pratos exclusivos com a utilização de ingredientes regionais. Neste ano, o Cacoal Sabor tem como proposta mostrar que o município tem boas ideias e que os chefs se destacam na gastronomia. 


Fonte:: Redação