Experiência de Marca

Belém representa a região norte no Revezamento da Tocha Paralímpica Rio 2016

<!--StartFragment-->Na próxima sexta-feira (2), a Tocha Paralímpica Rio 2016 chegará à região norte do país. Depois de passar pela capital federal Brasília, a chama desembarca em Belém, no Pará. Seis condutores indicados pela campanha do Bradesco levarão a chama pela cidade que neste ano completou 400 anos.<!--EndFragment-->

Na próxima sexta-feira (2), a Tocha Paralímpica Rio 2016 chegará à região norte do país. Depois de passar pela capital federal Brasília, a chama desembarca em Belém, no Pará. Seis condutores indicados pela campanha do Bradesco levarão a chama pela cidade que neste ano completou 400 anos.

Uma das selecionadas foi Mariana Oliveira. Craque no futebol de cegos e apaixonada por Goalball, a paratleta pratica esporte desde os 15 anos. Ela é deficiente visual, mas quando coloca os óculos oficiais, a sua audição se transforma e ela consegue perceber cada lugar sinalizado pela bola em quadra.

Cleberson Menezes é outro indicado do Bradesco que conduzirá a Tocha na capital paraense. Em 2002, ele sofreu um acidente que resultou em uma paraplegia. Ex-atleta de vôlei sentado, atua como professor de Educação Física e como técnico no Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC).

Já a Miss Belém dos 400 anos, Aline Diniz Corrêa, foi uma das condutoras escolhidas pelo seu trabalho como audiodescritora. Conhecida na cidade por sua proximidade com a causa dos cegos, divulga a profissão e a necessidade da acessibilidade comunicacional a pessoas com deficiência visual.

Atuantes em instituições para pessoas com deficiência, Raimundo Sales Barbosa, Janaína Helena de Azevedo e Gabriel Francisco Rolim são outros nomes de destaque indicados pelo Bradesco para o revezamento da Tocha Paralímpica em Belém.