Experiência de Marca

Belém debate o crescimento do esporte de aventura no Brasil

Para aumentar a expectativa em torno do Amazônia Endurance, evento de triatlo que vai reunir mais de 200 atletas profissionais e amadores de todo o Brasil em Barcarena.

Para aumentar a expectativa em torno do Amazônia Endurance, evento de triatlo que vai reunir mais de 200 atletas profissionais e amadores de todo o Brasil em Barcarena, neste domingo, 25, a organização do evento realiza nesta quinta-feira, 22, às 17h30, um bate-papo com jornalistas especializados em cobertura de triatlo e esporte de aventura no país e exterior.

No encontro, que será realizado no auditório da Escola de Governança (antigo Centro Integrado de Governo, em frente ao colégio Nazaré), também será apresentado o percurso da prova e serão dadas dicas de preparação para os últimos dias antes da prova.

Antes de seguir para Barcarena, onde vão cobrir o evento, Erik Coser, da revista AllTriNews, e Rafael Farnezi, da MundoTri – as duas maiores do segmento do país – estarão em Belém para um bate-papo com atletas, jornalistas e estudantes de comunicação, para discutir o crescimento do esporte no Brasil e a consequente abertura de espaço na mídia, o que garante inclusive mais patrocínio aos atletas. O bate-papo ainda vai contar com participação do atleta IronMan Finisher, Magno Macedo, que é um dos organizadores da prova de domingo.

"A imprensa, da mesma forma, começa a dar atenção cada vez maior para eventos assim, onde qualquer pessoa pode deixar de ser espectadora para virar um atleta, ainda que por um dia, e viver essa experiência", destaca a jornalista Francy Rodrigues, que vai mediar o bate-papo e é diretora de comunicação do Amazônia Endurance, tendo trabalhado durante vários anos no jornalismo paraense e é radicada em Brasília há 12 anos.

Para participar do encontro, não é preciso fazer inscrição. Porém, a organização do evento irá deixar na entrada do espaço uma caixa recolhendo as primeiras doações de pares de tênis usados por atletas amadores e profissionais, que podem não servir mais para alto rendimento no esporte, mas certamente vão servir para comunidades carentes. A ação é organizada pelo Amazônia Endurance e será destinada para associações de comunidades de Barcarena, local do evento. A doação é voluntária e pode ser feita por atletas inscritos ou pelo público em geral.