Conhecida como 'Caribe brasileiro', Alter do Chão é a praia mais bonita de água doce do mundo, com areia branca, águas de tonalidades azuis e verdes cristalinas, rodeada pela floresta amazônica.

Alter do Chão recebe Réveillon Vai Tapajós em 2018

30/10/2017

Conhecida como 'Caribe brasileiro', Alter do Chão é a praia mais bonita de água doce do mundo, com areia branca, águas de tonalidades azuis e verdes cristalinas, rodeada pela floresta amazônica.

Esse paraíso será o cenário de mais uma edição do Réveillon Vai Tapajós. O projeto nasceu de um sonho de três amigos, Alexandre Pernet, Rodrigo Marcondes e Guilherme Giusti. Há quatro anos recebem 600 amigos por edição que ajudam a realizar esse sonho.

A programação inicia no dia 27 de dezembro, com a festa pé na areia Karua Borari, os convidados vão apreciar o pôr do sol no Lago Verde. No dia 29, a viagem para Carapanari contempla a paisagem do rio mais 'verde mar' do Brasil, a parada é feita em uma praia deserta com almoço Piracaia ao som da banda de Carimbó. Na volta, a festa é dentro do barco. Para finalizar o ano e iniciar 2018 com as energias recarregadas na Amazônia, a virada é realizada em uma praia secreta às margens do Rio Tapajós, no dia 31.

O line up será comandado pelos melhores como Kiko Costato, Giu Viscardi, Chico Malta Carimbó, Selvagem, Formiga, Gop Tun, Na Manteiga e Pedro Bertho.

Serão três festas em locais diferentes, para cada uma, um cardápio exclusivo criado pela equipe do Soul Kitchen com comidas e ingredientes locais. Vale o destaque do Risoto de Feijão Santarém, Pescalhoada Tapajônica, Farofa de Piracuí e Arroz de Pato no Tucupi com Jambú. Para acompanhar, a cachaça de jambu é à vontade, assim como cerveja, gin tônica e vodka importada.

Para curtir o Vai Tapajós 2018, o Pacote Beloalter inclui passagem aérea Latam/Gol, hospedagem (com café da manhã e ceia de Réveillon) e 3 Festas Vai Tapajós. Beloalter é o maior Hotel do vilarejo e tem a melhor infra estrutura com restaurante e piscina.

O único de frente para a praia, o que possibilita sair para passeios de lancha direto do Hotel. Localizado a 15 minutos a pé do centrinho, é visitado com frequência por macacos, iguanas e preguiças. As reservas devem ser feitas através do e-mail [email protected]

Para dias que não tem eventos do Soul Kitchen, o Alter do Chão oferece uma programação bem variada com bandas do verdadeiro Carimbó, música regional que não deixa ninguém parado. Essa programação não está incluída no valores dos pacotes, mas os ingressos podem ser comprados na hora.


Fonte:: Redação