Evento acontece de 8 a 10 de setembro, com mostras no Teatro Amazonas e Largo de São Sebastião; abertura terá participação da convidada Vivá Cia.

7ª edição do Festival Amazonas de Dança traz na agenda espetáculos e oficinas

19/08/2017

O Festival Amazonas de Dança volta a movimentar os palcos da capital amazonense no período de 8 a 10 de setembro de 2017. Em sua sétima edição, o evento vai reunir montagens locais de temáticas e linguagens diversas, dentre elas dança contemporânea, performance e intervenção, no Teatro Amazonas e no Largo de São Sebastião, em Manaus. 

O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), em parceria com o Fórum de Dança do Amazonas.

A abertura do festival acontecerá na sexta-feira (8/09), a partir das 20h, e terá a participação especial da Vivá Cia. de Dança (RJ), que apresenta o espetáculo “Sobre as ondas do mar”, com coreografia do amazonense Carlos Fontinelle. Complementando a agenda do evento, a programação acadêmica terá oficinas gratuitas voltadas para profissionais e estudantes de Dança.

“Teremos o privilégio de realizar uma programação que envolve grupos de dança, workshops, interação e muita troca de conhecimentos, com a apresentação de trabalhos valiosos e que merecem ser vistos e aplaudidos por todos”, assinala o secretário estadual de Cultura, Robério Braga.


Fonte:: Redação