Empreendedores, designers, criativos, compositores, publicitários e interessados em gestão de marcas e em direito autoral estão convidados a se reunir em Recife na conferência "Weekend Connection", que acontece nos dias 7 e 8 de outubro no Hotel Transamérica Prestige Beach.

Weekend Connection Debate Marcas e Empreendedorismo

02/10/2017

Empreendedores, designers, criativos, compositores, publicitários e interessados em gestão de marcas e em direito autoral estão convidados a se reunir em Recife na conferência "Weekend Connection", que acontece nos dias 7 e 8 de outubro no Hotel Transamérica Prestige Beach.

O evento contará com palestras e painéis de discussão envolvendo temas como o ciclo de registro de um copyright e suas implicações sobre a vida da marca e saúde dos negócios. O conteúdo também vai abordar a segurança autoral dos criadores no novo ambiente digital, apresentando soluções de registro instantâneas e de baixo custo, capazes de se adequar à realidade do novo empreendedor ou acompanhar a velocidade dos processos.

De acordo com Ticiano Gadelha, diretor da ComoRegistrar (www.comoregistrar.com.br) e coordenador do evento,  as formas tradicionais de registro de autoria (que dependem da entrada de processos junto à Biblioteca Nacional) são demasiado morosas para os padrões atuais dos negócios e devem ser balanceadas com alternativas mais velozes.

Entre estas alternativas, o Weekend Connection irá destacar o conceito de registro de direito autoral (copyright) on-line, criado pela startup Avctoris (www.avctoris.com.br). Através dessa plataforma, com uma única taxa de R$ 19,97, o criador pode obter um registro capaz de garantir a prova de anterioridade na autoria de uma imagem, texto, vídeo ou música.

"Nossa plataforma vem sendo usada intensamente por designers, ilustradores, publicitários, escritores e outros profissionais da economia criativa!", afirma Rudinei Modezejewski, CEO e idealizador da Avctoris.

O Weekend Connection trará também exposições e debates sobre os novos rumos do empreendedorismo e sobre técnicas de alavancagem e valorização de marcas no novo ambiente de consumo.
 


Fonte:: Redação