Criado pela Reserva em maio de 2016 para ajudar no combate à fome, o projeto 1P5P (que promove a doação de cinco pratos de comida a cada peça vendida) vai chegar à região com o menor IDH do país.

Reserva leva projeto contra a fome a Alagoas

22/11/2017

Criado pela Reserva em maio de 2016 para ajudar no combate à fome, o projeto 1P5P (que promove a doação de cinco pratos de comida a cada peça vendida) vai chegar à região com o menor IDH do país.

Em parceria com o Mesa Brasil Sesc, a empresa passa a dar assistência a 126 instituições do estado de Alagoas, que hoje registra o mais baixo índice de desenvolvimento humano do Brasil.

Segundo o IBGE, atualmente um a cada quatro brasileiros vive com quadro de insegurança alimentar e mais de sete milhões de pessoas passam fome. Desde que foi criado, o projeto 1P5P já viabilizou, junto com a Associação Civil Banco de Alimentos, a entrega de mais de 13 milhões de refeições.

"Em apenas um ano e meio nunca pensei que atingiríamos um número tão importante e obviamente, meu desejo era sempre expandir. Poder chegar a Alagoas, uma praça que nem temos loja ainda, mas tem tanta necessidade, é um orgulho muito grande para nós", diz Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva.

Com um repasse financeiro mensal da Reserva, o Programa Mesa Brasil, do Sesc (Serviço Social do Comércio), recolhe doações e compra alimentos que não são doados com tanta frequência, como carne bovina, arroz e feijão, o que possibilita a complementação de refeições e a melhoria da qualidade nutricional da alimentação de milhares de pessoas. Mais de cem organizações não governamentais receberão os pratos de comida.

A cada dois meses a empresa disponibiliza no site um relatório de auditoria feito por uma das maiores empresas do setor, garantindo assim toda a transparência da ação. Para saber mais sobre o 1P5P, acesse www.usereserva.com/1p5p, conheça o cenário da fome no Brasil e como o projeto tem impactado milhares de pessoas diariamente.


Fonte:: Redação