Experiência de Marca

Porto Seguro-BA lança plataforma de realidade virtual

Plataforma 360º oferece oportunidade de turistas e interessados pelo destino em conhecer, de maneira autêntica, detalhes das principais atrações da cidade<br />  

Com o objetivo de difundir os atrativos turísticos, equipamentos e serviços da cidade, a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro-BA, em parceria com o Convention & Visitors Bureau, lança o Porto Seguro Virtual, de plataforma de realidade virtual 360º. 

A ferramenta auxilia os turistas e agentes de turismo que desejam conferir, de maneira mais autêntica, alguns dos pontos turísticos da cidade baiana.

“A proposta da plataforma Porto Seguro Virtual é ser mais uma ferramenta eficaz e estratégica para que os turistas e agentes possam conferir em mais detalhes as belezas naturais e estruturas disponíveis em alguns pontos turísticos da cidade”, destaca Paulo César Magalhães, Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro-BA.

Desenvolvida pela empresa 452b, especializada em software house, a plataforma contempla mais de 30 atrativos dos quatro principais distritos da cidade: Porto Seguro (sede), Trancoso, Arraial D’Ajuda e Caraíva. 

“O turista poderá, por exemplo, conhecer a Reserva Indígena da Jaqueira, o Quadrado de Trancoso, o Recife Fora, a bucólica Rua do Mucugê, entre outros pontos, antes mesmo de ir ao local. Será a oportunidade dos turistas se engajarem ainda mais com o determinado passeio”, ressalta Magalhães.

A ferramenta está disponível para usuários do sistema operacional Android na loja virtual Play Store.

APP interativo. Disponível em três idiomas, o aplicativo Porto Seguro Turismo, lançado em 2015, disponibiliza diversas ferramentas que auxiliam o turista a montar seu próprio roteiro para desfrutar dos atrativos da cidade. 

Entre as informações hospedadas no móbile estão 73 atrativos classificados por categoria e destino; funcionalidade em modo off-line; geração de rotas e itinerários; jogos interativos; vídeos e áudios com conteúdo sobre o destino, além de dois personagens: um Índio da tribo Pataxó e um Navegante Português para a função de realidade aumentada, que apresentam informações sobre a história de cada distrito.