Experiência de Marca

Pernambuco terá versão geek da Bienal em maio de 2018

Em sua 11ª edição, a Bienal de Pernambuco contou com um espaço exclusivo para o mundo nerd. A ideia deu tão certo que a Bienal Geek - Távola Nerd vai virar um evento independente em maio do próximo ano: a Mostra Bienal Geek Show.

Em sua 11ª edição, a Bienal de Pernambuco contou com um espaço exclusivo para o mundo nerd. A ideia deu tão certo que a Bienal Geek – Távola Nerd vai virar um evento independente em maio do próximo ano: a Mostra Bienal Geek Show.

A notícia foi adiantada pelo roteirista e produtor Eron Villar, que foi convidado para participar do evento. O diretor geral da Bienal do Livro, Rogério Robalinho, confirmou a notícia. “Já reservamos o espaço, e estamos planejando a data”, disse. A feira vai ser realizada no Centro de Convenções, em Olinda, na primeira quinzena de maio.

“Serão três dias, estamos firmando as atrações e definindo como vai ser a programação, que vai depender também do tema que não escolhemos”, conta Robalinho. “Sabemos que irá versar sobre o universo criativo, tema que desenvolvemos durante a Bienal, e que será aprofundado com foco muito forte na área de quadrinhos”, comentou.

O evento também vai unir atrações que fizeram parte da Bienalzinha, prometendo inúmeras atividades voltadas para o público infanto-juvenil. “Todas as ações da gente [Cia. Dos Eventos] são focadas em desenvolver a leitura”, reforçou Robalinho.

“E isso se dá fortalecendo a economia criativa da região que estimula uma geração de leitura e assim por diante”, comentou. A Mostra Bienal pretende atrair e formar novos leitores no Estado e também prevê as interações da literatura com outras linguagens, como: música, cinema e games.

A programação prevê a realização de palestras, debates, apresentações artísticas e exposição de produtos e serviços voltados ao universo da literatura fantástica e da cultura pop. Toda a agenda da Mostra Bienal será desenvolvida através de três pilares: Entretenimento, Educação e Negócios.

Neste ano, a plataforma conseguiu reunir o designer Carlos Ruas, do blog “Um Sábado Qualquer”, o ilustrador da Marvel e DC, Thony Silas, que assina a arte de “A Noiva”, junto com o roteiro de Eron Villar, e os autores do projeto "O Recife Assombrado", os roteiristas André Balaio e Roberto Beltrão.

“É uma forma de suprir a demanda que a CCXP [Comic Con Experience] Tour Nordeste criou”, comenta Eron. Um dos sócios da UEON Produtions, Eron adianta que a forma de participação ainda está sendo definida. “Poderá ser estande, oficina, palestra ou mesa. Mas estaremos presentes”, diz. Assim como a própria Bienal, o evento deve ser pago, mas o valor do ingresso ainda não foi estipulado.