Experiência de Marca

Pernambuco receberá etapa da nova Copa Truck

Menos de um mês após o adeus à Fórmula Truck, os principais pilotos e equipes da categoria anunciaram, através da Associação Nacional de Equipes de Truck (ANET), o acerto com a Sport Promotion Marketing Esportivo para a realização de um novo campeonato, que visitará três regiões do País e terá formato inovador. A chamada Copa Truck, que será composta por nove equipes e seus respectivos pilotos, prevê um total de seis etapas, divididas em três copas – Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. Cada uma terá duas provas, ao término das quais será conhecido o vencedor por região.

Ao final do ano, quem acumular mais triunfos será denominado o campeão nacional. A estreia será no dia 28 de maio, em Goiânia (GO), que compõe a Copa Centro-Oeste junto com a etapa de Campo Grande (MS), marcada para 11 de junho. Na sequência o evento passará pelo Nordeste, com provas em Caruaru (PE), no dia 9 de julho e Fortaleza (CE), em 23 de julho. Encerrando o calendário estão as etapas do Sudeste, em Curvelo (MG), marcada para 15 de outubro, e São Paulo (SP), em 17 de dezembro.

“Será um novo conceito em eventos, certamente criando o interesse das montadoras, indústria de autopeças do segmento de caminhões e demais anunciantes, que poderão usufruir deste novo modelo de competições para o relacionamento com seus públicos, aproveitando as suas características regionais”, comenta Renato Martins, presidente da ANET.

 O grupo de pilotos que competirá na Copa Truck é composto por profissionais que deixaram a Fórmula Truck no início deste ano após conflitos de opiniões que já se arrastavam há algumas temporadas. Entre eles está o atual campeão nacional Felipe Giaffone e o pernambucano Beto Monteiro, dono de três títulos brasileiros da categoria.

“Como já existe um campeonato, queríamos algo diferente, novo. Fizemos estudos e juntamos ideias. Acho que encontramos uma alternativa bem interessante”, comentou Monteiro, que não esconde a satisfação em voltar a correr em Caruaru, onde tem apoio maciço da torcida. “Achei que depois dessas mudanças e indefinições não fosse mais correr em Caruaru. Fiquei muito contente e com a motivação renovada”, disse ele, que está confirmado na Copa Truck, mas ainda não anunciou sua equipe.

 Com a novidade, quem saiu ganhando foi o público pernambucano, que receberá duas provas no Autódromo Ayrton Senna, uma vez que a Fórmula Truck já havia anunciado o retorno de Caruaru ao seu calendário. Embora esteja esvaziada, com apenas nove pilotos (dos figurões, apenas Wellington Cirino e Paulo Salustiano permaneceram), e sem a mesma competitividade de outrora, o evento conquista pela interação com o público através dos shows e dinâmicas que movimentam as provas. A F-Truck virá ao Estado em 3 de setembro.