Experiência de Marca

‘O Reencontro’ promete fazer história no Trapichão

O Maceió Shopping está abraçando uma causa importante para o futebol alagoano: a paz nos estádios.

O Maceió Shopping está abraçando uma causa importante para o futebol alagoano: a paz nos estádios.

Este ano o encontro será marcado por um grande evento: uma partida de futebol no Rei Pelé, no próximo dia 27 de agosto, onde reunirá grandes nomes do esporte como Zico e um dos ídolos de Alagoas, Jacozinho.

A partida intitulada como ‘O Reencontro’ promete fazer história no Trapichão, e relembrar um amistoso que aconteceu no Maracanã, no dia 12 de julho do ano de 1985, o qual reuniu craques como Maradona e Cantarele.

Na época, o jogo marcou a volta de Zico ao Flamengo. O jornalista Márcio Canuto defendeu a participação de Jacozinho – que atuava como atacante do CSA – no time dos Amigos do Zico que enfrentaria o Flamengo no amistoso.

Mesmo sem ter sido convidado oficialmente, Jacozinho acabou ganhando um lugar no banco de reservas e fez história.

Entrou em campo no segundo tempo, substituindo Paulo Roberto Falcão, e se consagrou ao receber um lançamento de Maradona, driblar o goleiro Cantarele e marcar o gol dos Amigos do Zico, que terminaram perdendo o jogo por 3 a 1.

Para o amistoso em Maceió, este mês, além de Zico e Jacozinho, o evento promete reunir o atacante Júnior – ícone do futebol de areia e atual comentarista esportivo – e o jornalista Márcio Canuto.

Para participar como torcedor, basta procurar o estande do ‘O Reencontro’, localizado no Maceió Shopping, e comprar o ingresso no valor de R$ 10,00, além, da entrega de um quilo de alimento não-perecível.

Quem quiser participar como jogador no time dos craques também terá oportunidade. Para isso será preciso contribuir com a quantia de R$ 1.000,00. Todo o valor arrecadado será revertido para ajudar o craque alagoano Jacozinho, que, aos 60 anos de idade, tem uma vida com muitas dificuldades financeiras.

Jacozinho vive só, sem familiar ou amigos, e não conta com o valor de aposentadoria ou qualquer tipo de renda fixa.

A partida, além de evidenciar a importância da união das torcidas, tem também um caráter beneficente; agora chegou a hora dos torcedores alagoanos retribuírem o talento de Jacozinho que contribuiu muito, levando o nome do futebol de Alagoas ao Brasil e à mídia internacional.

Para mais informações, o torcedor também pode ligar para os números: 9962-96529 e 9886-12500.