Além de patrocinar projetos em todo País com lançamento de discos, turnês, conteúdo audiovisual, livros e uma casa de shows em São Paulo, Natura Musical está inaugurando um novo modelo de atuação dedicado à circulação, por meio do patrocínio a festivais.

Natura Musical patrocina festivais de música brasileira no Nordeste

14/10/2017

Além de patrocinar projetos em todo País com lançamento de discos, turnês, conteúdo audiovisual, livros e uma casa de shows em São Paulo, Natura Musical está inaugurando um novo modelo de atuação dedicado à circulação, por meio do patrocínio a festivais.

A proposta da marca é fortalecer projetos que contribuam para a formação e ampliação de público para a música brasileira. Neste ano, três festivais foram escolhidos para um piloto desse novo modelo, focado em parcerias de marca e conteúdo: o Festival Radioca, dias 7 e 8 de outubro, em Salvador, No Ar Coquetel Molotov, 21 de outubro, no Recife, e Festival DoSol, dias 11 e 12 de novembro em Natal. A marca também levará para os eventos experiências com produtos de perfumaria, reforçando sua presença na região Nordeste.

De 2011 a 2015, o Festival Natura Musical - realizado em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, apontou o enorme potencial de eventos com este perfil, como vitrine para a nova música brasileira e para a conexão com o público.

Agora, Natura Musical busca ampliar essa experiência nacionalmente realizando parcerias com festivais já estabelecidos em todo País. Além de promoverem um ambiente de conexão direta com o público, os festivais são uma plataforma importante de circulação da produção contemporânea. Cumprem um papel de fomento à cadeia da música ao oferecer novos palcos, formar público, conectar a produção local à nacional e oferecer um circuito nacional de exibição.

Segundo Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura, “a parceria com eventos enraizados regionalmente ajuda a marca a ter um alcance maior, com grande representatividade e capilaridade”. Além de aumentar o alcance regional, o investimento na circulação tem impacto sobre a criação de público para a música brasileira. “Estamos renovando o modelo de atuação do Natura Musical e suas parcerias com o objetivo de ampliar as oportunidades de palco para nossos artistas. Passamos a apostar também em festivais como espaços de circulação e articulação do mercado musical, contribuindo para a renovação e ampliação de seu impacto”, acrescenta Fernanda.

Ativações de marca

Nos dias que antecedem os festivais, Salvador, Recife e Natal receberão um truck da Natura, dedicado à “A Casa de Perfumaria do Brasil”, com ambientes exclusivos para experimentação das linhas “Prestige”, apresentando a perfumaria feminina e “K” com o novo deo parfum de Kaiak.

Estacionados em praças, os trucks também terão como atração a apresentação de DJs de música brasileira. Nos festivais, além da ativação do truck, haverá lounges Natura oferecendo sombra e conforto a todo o público.

Festival Radioca

A terceira edição do Festival Radioca traz shows e artistas inéditos ao Trapiche Barnabé, em Salvador, nos dias 7 e 8 de outubro. O evento terá 10 atrações musicais, feira com produtos de música, moda, gastronomia, artes e oficina de fotografia.

O line-up do palco apresenta um apanhado abrangente do que se produz na música brasileira atualmente, unindo estilos como RAP, guitarrada paraense, rock, música instrumental e pop. No sábado (7.10), sobem ao palco Livia Nery (BA), Pio Lobato (PA) tendo como convidado Lucas Estrela (PA), Raymundo Sodré (BA), Far From Alaska (RN) e Rincon Sapiência (SP). Já no domingo (8.10), se apresentam Jadsa Castro (BA), Mopho (AL), Quartabê (SP), Curumin (SP) e Metá Metá (SP).

Da programação, Pio Lobato, Lucas Estrela e Curumin tiveram seus últimos discos patrocinados pelo Natura Musical. Curumin lançou “Boca” em maio, Lucas Estrela disponibilizou “Farol” em setembro e Pio Lobato prepara seu “Brinquedoteca” para lançamento nesse segundo semestre. “Acho que nossas escolhas são amarradas por três características: diversidade, qualidade e ineditismo”, explica o jornalista Luciano Matos, um dos curadores do festival, originado do programa de rádio homônimo da Educadora FM, apresentado também pelos músicos Ronei Jorge e Roberto Barreto, que completam o time da curadoria. “É nossa intenção provocar o público, unindo estilos diferentes como a guitarrada de Pio Lobato, o rock do Far From Alaska e o rap de Rincon Sapiência num mesmo dia. Acreditamos na força do festival como conceito, de um espaço interessante para conhecer coisas novas”, completa.

No Ar Coquetel Molotov

Com data marcada para 21 de outubro no Recife (PE) e pela primeira vez no Caxangá Golf Country Club, a expectativa para essa 14ª edição é grande. Serão mais de 10h de programação com atrações locais, nacionais e internacionais, e também DJs, performances, Feira Cultural e uma praça de alimentação com vários Food Trucks.

As atrações que estarão nos palcos Velvet e Sonic são: Rincon Sapiência (SP), Arnaldo Baptista (SP), Linn da Quebrada (SP), Kiko Dinucci (SP), Kalouv (PE), E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante (SP), Alessandra Leão (PE), Luiza Lian (SP), NoPorn (SP), Attooxxa (BA), AfroBapho (BA), a banda americana DIIV, as espanholas do grupo Hinds e a festa Mamba Negra (SP).

Outros destaques do line up são os artistas patrocinados pelo Natura Musical: O Terno (SP), Giovani Cidreira (BA) e Curumin (SP).  O Terno irá se apresentar com seu novo show com metais, baseado no repertório do álbum Melhor do que Parece (Selo Risco/Natura Musical), enquanto Curumin traz o recente álbum Boca (Natura Musical), lançado em maio, e Giovani Cidreira vem com Japanese Food (Natura Musical), seu disco de estreia, lançado em abril.

Festival DoSol

De 09 a 18 de novembro, Natal vai sediar a 14a edição do Festival DoSol com uma extensa programação no Beach Club - Via Costeira, nos dias 11 e 12 de novembro, e nos side shows espalhados por toda a cidade nos outros dias. Ao todo mais de 80 shows de artistas locais, nacionais e internacionais serão realizados.

Entre os destaques estão a banda Far From Alaska, Francisco, El Hombre, Liniker e os Caramelows e Rubel. “Esse lineup de 2017 nos orgulha muito. É um ano difícil para captar recursos para uma atividade grande como o Festival DoSol e mais uma vez conseguimos programar a atividade do jeito que planejamos. Estamos ansiosos por receber o público e os artistas na praia. Vai ser um grande barato e uma alegria imensa”, diz Anderson Foca, produtor do Festival.

O Natura Musical apresenta dois nomes patrocinados pela marca: o rei do carimbó Pinduca (indicado ao Grammy Latino 2017), e o cantor carioca Rubel, que se prepara para lançar seu segundo álbum pelo Natura Musical, após conquistar mais de 10 milhões de views em seu primeiro clipe no youtube: “Quando Bate Aquela Saudade”. A escolha dos artistas foi feita em parceria com a curadoria do Festival DoSol. “Pinduca e Rubel representam essa cena musical contemporânea e pulsante da música brasileira, que abre espaço e revela constantemente novos e antigos nomes, independentemente de gêneros, ritmos e influências. Vemos no Festival a oportunidade de levar esses trabalhos tão significativos para um público mais amplo”, explica Fernanda Paiva. 


Fonte:: Redação