Em homenagem ao mês das crianças, museu disponibiliza oficinas, peças teatrais educativas e uma exposição interativa.

MAB oferece programação infantil e gratuita até dezembro

03/10/2017

O mês das crianças começa a semana com brincadeiras que sabem falar sério e que pretendem não acabar onde começaram. A partir desta terça-feira (3), o Museu de Arte da Bahia, localizado no Corredor da Vitória, articula ações gratuitas e integradas, todas voltadas para o público infantil. 

O local disponibiliza, ao longo da programação, oficinas, peças de teatro e uma exposição. Estímulos para a sociabilidade e proatividade, importância do trabalho em equipe, da imaginação e das expressões artísticas, são alguns dos pontos valorizados e emitidos de formas lúdicas nos projetos da iniciativa, que segue até o dia 29 de dezembro.

A programação é aberta com a mostra Lugar de Criança é no Museu, que reúne três ambientações e mais de 40 cartuns do artista Nildão na sala de exposições temporárias do MAB. A exposição, que explora a fantasia através de uma abordagem bem-humorada e repleta de críticas que relembram a conexão do homem com a natureza e com a sociedade, foi especialmente montada para instigar a curiosidade infantil e impulsionar a criatividade e reflexão da criançada.

Nildão é cartunista e designer, formado pela Facom/UFBA, e possui livros nos gêneros cartum, grafite e poesia. Publicou na Folha de S. Paulo, Veja, Ele&Ela e na revista Status Humor. O profissional já ganhou prêmios em Salões de Humor e, na publicidade, se destacou com a vitoriosa campanha de cartuns feita para a Bahiatursa, que o levou a participar do Festival de Cannes. Conheça mais o trabalho de Nildão no site oficial do designer. 


Fonte:: Redação