A edição paraibana promete ser a segunda maior deste ano, e deve reunir cerca de 350 participantes em busca de oportunidades de mercado, conhecimento e muita diversão.

João Pessoa recebe Roadsec, maior evento hacker da América Latina.

22/06/2017

A edição paraibana promete ser a segunda maior deste ano, e deve reunir cerca de 350 participantes em busca de oportunidades de mercado, conhecimento e muita diversão.

O Roadsec, evento itinerante que viaja pelas principais cidades do país desde 2013, vai desembarcar em na capital Paraibana no próximo dia 01 de julho, na Faculdade IESP/FATEC.

De acordo com a organização do evento, a edição paraibana chega para atender os anseios de um público que ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer a ROADSEC e deve reunir um número de 350 hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação.

Além de palestras e networking, o Roadsec abriga um campeonato de hacking, diversas oficinas e já se firmou como o espaço ideal para quem procura colocação e para empresas interessadas em contratar. “Uma das marcas do Roadsec é abrir portas para quem está começando, e estimular talentos locais a se revelar ao mercado”, destaca Anderson Ramos, CTO da FLIPSIDE, organizadora do evento.

Durante o evento será disputada uma etapa do Hackaflag, o maior campeonato de hacking no estilo Capture The Flag do país e uma das principais atrações do Roadsec. Na competição, os participantes invadem sistemas controlados e resolvem vários desafios como web, criptografia e forense. Para Saulo Hachem, representante de Fortaleza e campeão nacional de 2015, o campeonato traz, sem dúvidas, um importante reconhecimento. “Ter no currículo que fui o vencedor do HackaFlag foi essencial na seleção para o meu atual trabalho”, afirma.

A final será disputada no gigante Roadsec São Paulo, dia 11 de novembro, reunindo os vencedores de cada edição pelo Brasil. O prêmio para o campeão ainda não está definido, mas a viagem à DEFCON em Las Vegas com tudo paga, oferecida no ano passado, gera expectativas.

Ataques a redes wi-fi, internet das coisas e computação forense são alguns dos temas que serão abordados nas palestras. Para quem busca aprofundar o conteúdo, é possível adquirir um dos 4 cursos que serão ministrados durante o evento.

As inscrições para o Roadsec João Pessoa podem ser feitas pelo link: https://rs17-joaopessoa.eventbrite.com


Fonte:: Redação