Evento acontece de quinta-feira até domingo.

Exposição de Rochas e Minerais terá desfile mineralógico e sorteio de brindes

11/09/2017

De quinta a domingo, o Paço Alfândega, no Recife Antigo, recebe a 4ª Feira de Minerais e Rochas da Universidade Federal de Pernambuco. O evento conta com exposição, palestras, minicursos, desfile mineralógico, sorteio de brindes e atividades para crianças. A entrada é gratuita, exceto nos minicursos, para os quais será cobrada uma taxa de R$ 30. As atividades acontecem, todos os dias, das 9h às 17h.

Alunos do curso de geologia, orientados por professores das áreas da Mineralogia, Paleontologia, Geologia do Petróleo, Geofísica, Geologia Marinha e Geoturismo, mostrarão aos visitantes propriedades especiais de minerais e rochas, assim como características de fósseis em exposição.

O acervo da mostra inclui peças do Departamento de Geologia da UFPE, de colecionadores, de garimpeiros, de joalheiros e de lapidários.

As palestras abordarão os temas erosão marinha; geologia médica; fósseis da megafauna de Pernambuco; origem dos minerais do Planeta Terra; pedras do luxo; geoeducação, cidadania e sustentabilidade; répteis pré-históricos de Pernambuco; registro geológico do alvorecer da vida; atividade sísmica em Pernambuco; vulcões em Pernambuco e a abertura do Atlântico; Expedição Antártica. Haverá uma palestra show com música.


Fonte:: Redação