Ações do Instituto Esporte & Educação, UNICEF e Instituto Mpumalanga, com patrocínio da Mondelez Brasil, serão realizadas no Parque Caiara, no bairro Iputinga, de 29 a 31 de agosto.

Caravana do Esporte e Caravana das Artes chegam a Recife

25/08/2017

Recife é o novo destino da Caravana do Esporte e a Caravana das Artes. De 29 a 31 de agosto, no Parque Caiara, será realizada a sexta etapa do projeto no ano, que irá reunir campeões do esporte, como as medalhistas olímpicas Ana Moser, do vôlei, e Alessandra Oliveira, do basquete, e Caio Bonfim, da marcha atlética, e artistas em atividades desenvolvidas para mais de 3 mil crianças e jovens de escolas públicas da região, professores, gestores e educadores sociais do município.

O projeto na capital pernambucana é realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), UNICEF e Instituto Mpumalanga, com parceria da ESPN e DISNEY, além de contar com o patrocínio da Mondelez Brasil, via Leis de Incentivo/Governo Federal, e o apoio da Prefeitura e do Governo do estado.

A mesa redonda “Esporte e Arte na Vida de Crianças e Adolescentes”, na segunda-feira (28), às 19h, marcará a abertura das Caravanas em Recife. O evento será no Teatro Beberibe, no Centro de Convenções de Pernambuco, e terá palestra da presidente do IEE, Ana Moser; da medalhista olímpica do pentatlo moderno e secretária executiva de Esportes de Recife, Yane Marques; da medalhista olímpica do basquete Alessandra Oliveira e outros especialistas.

A Caravana do Esporte e a Caravana das Artes serão realizadas no Parque do Caiara, no bairro Iputinga. A partir das 8h de terça-feira (29), a Arena da Caravana estará aberta para mais de 3 mil crianças e jovens, com nove miniestações esportivas: tênis, basquete, vôlei, slackline, atletismo, jogos esportivos, futebol, taekwondo e skate.

A Arena ainda comportará tendas para atividades esportivas e culturais, espaços para o Cinema Disney Caravana e para o Show, que têm capacidade para 500 pessoas.

Em meio às atividades esportivas, a saúde também entrará na brincadeira. O programa Ação Saudável terá medição de peso e altura, para saber se os pequenos estão em boa saúde, e aulas para ensinar a garotada a plantar hortas em garrafas pet.

O programa Ação Saudável, da Mondelez Brasil, em parceria com a Inmed Brasil e o Instituto Esporte & Educação, já atendeu na capital pernambucana mais de 87 mil alunos de 336 escolas públicas, além de ter capacitado 4.628 professores, 1.354 merendeiras e montado 36 hortas dentro de escolas. Com as Caravanas, o programa Ação Saudável viaja pelo Brasil levando a experiência das hortas e da boa alimentação para a vida de milhares de crianças.

As Caravanas chegam a Recife com uma agenda educacional extensa, que inclui formação em esporte e arte educacionais, oficina de liderança juvenil; mesa redonda sobre esporte e arte; e experiências com práticas pedagógicas e materiais esportivos e de artes diferenciados e de baixo custo.

Professores da rede municipal, gestores, educadores sociais e de núcleos de cultura e esportes da capital pernambucana participarão de cursos de formação em esporte e em arte educacionais, oferecidos gratuitamente ao município pelos projetos.

Outra presença especial nessa etapa da Caravana do Esporte e na Caravana das Artes será a da porta-voz do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a americana Lucy Meyer. Há seis anos, ela percorre o mundo compartilhando sua forma apaixonada de enfrentar desafios e buscar direitos iguais para todos.


Fonte:: Redação