Lançada há mais de 170 anos, no Ceará, Ypióca é a cachaça mais antiga do Brasil e, por isso mesmo, tem história para contar. Para resgatar essa tradição e mostrar a importância que tem para a cultura brasileira, a marca lança neste mês de outubro seu novo posicionamento: “Se tem Ypióca, tem história”.

Campanha da CP+B apresenta nova embalagem da Ypióca

20/10/2017

Lançada há mais de 170 anos, no Ceará, Ypióca é a cachaça mais antiga do Brasil e, por isso mesmo, tem história para contar. Para resgatar essa tradição e mostrar a importância que tem para a cultura brasileira, a marca lança neste mês de outubro seu novo posicionamento: “Se tem Ypióca, tem história”.

A novidade chega com uma grande comunicação institucional composta por duas campanhas que serão veiculadas simultaneamente de forma regionalizada, “Tão, Tão”, em São Paulo, e “Aprumada”, para o Ceará. As duas frentes do projeto foram criadas pela Crispin Porter + Bogusky Brasil e contemplam filmes para TV, digital e out of home.

Em “Tão, Tão” a ideia é mostrar a tradição, o valor histórico e a qualidade de Ypióca por meio de curiosidades e muito bom humor. Para isso, uma série com seis filmes faz associações entre a marca e fatos marcantes.

Em um desses filmes, por exemplo, dois personagens aparecem conversando em um bar e revelam que Ypióca surgiu no Brasil antes mesmo do futebol. Todas as histórias são contadas nesse mesmo formato, com dois protagonistas revelando momentos que demonstram a conexão da marca com a história do país e, mais do que isso, traduzem a bebida como um verdadeiro ícone e paixão nacional.

Já em “Aprumada”, o objetivo da comunicação é apresentar no Ceará as novas garrafas de Ypióca, que, após uma reformulação desenvolvida pela Future Brand, a partir do novo posicionamento criado pela CP+B, passam a divulgar no próprio rótulo alguns versos que contam a tradição da marca. Além de informar sobre a mudança, a campanha reforça que a bebida continua com o mesmo sabor e composição que a levaram a conquistar consumidores fiéis.

Para isso, outros quatro filmes variados mostram Ypióca dando apenas uma “aprumada” no visual, ao lado daqueles que mais conhecem da marca: garçons de bares tradicionais do Ceará. Os profissionais selecionados para a campanha foram convidados pela marca a também “aprumar” seu próprio visual e a mostrar que, apesar da mudança, a essência continua a mesma, assim como a de Ypióca. Por meio dessas histórias, os filmes ressaltam que o que é bom pode ficar ainda melhor.

Após a veiculação de “Aprumada”, o filme “Tão, Tão” também entrará no ar no Ceará.

“O novo posicionamento de Ypióca faz jus à tradição da marca, que, além de ser considerada a cachaça mais antiga do Brasil, é uma das mais queridas e lembradas pelo consumidor. Nesse momento de mudança, tanto de posicionamento quanto de embalagem, procuramos criar campanhas leves e divertidas que servem para reforçar a qualidade do produto e seu valor cultural”, comenta Marcelo Rizério, diretor de Criação da CP+B Brasil.


Fonte:: Redação