Experiência de Marca

Band transmite show do Réveillon de Salvador

A transformação do Réveillon Salvador para o Festival da Virada poderá ser acompanhada por todo o Brasil através da TV e redes sociais. A Prefeitura e a Band firmaram uma parceria para transmissão ao vivo da festa no dia 31.

A transformação do Réveillon Salvador para o Festival da Virada poderá ser acompanhada por todo o Brasil através da TV e redes sociais. A Prefeitura e a Band firmaram uma parceria para transmissão ao vivo da festa no dia 31 e os detalhes foram apresentados em uma reunião realizada nesta terça-feira (12), no Palácio Thomé de Souza.

Estiveram presentes o prefeito ACM Neto; os secretários Paulo Alencar (Comunicação) e João Roma (Gabinete); e o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington. Pela Band, participaram do encontro o diretor de Rede, Milton Turolla; o diretor de Eventos Especiais, Betto Y Plá; e do diretor-geral da Band Bahia, Cláudio Nogueira.

O prefeito ressaltou a satisfação pela parceria, lembrando que a Band teve um papel histórico para ajudar a projetar o Carnaval de Salvador para o Brasil e para o mundo. “Lutamos muito para que uma emissora desse porte acreditasse na festa. Com essa parceria, temos o elemento que faltava para que o Réveillon em Salvador signifique o maior evento do tipo em todo o Brasil. Através de todo o trabalho de cobertura extremamente competente da Band, vamos mostrar que a capital baiana, que já realizava o maior Carnaval do Brasil, realiza também a maior virada de ano de todo o país”, afirmou ACM Neto.

O diretor de Rede da Band afirmou que, assim que foram recebidas as informações sobre o Festival da Virada, viram que era um produto bastante interessante e diferente do que está sendo apresentado por outros estados. “Fomos convencidos a abraçar esse segmento novo dessa virada junto com a Prefeitura e vamos seguir com ela. Foi uma decisão muito rápida e já estamos em contagem regressiva para a virada do ano”, disse Turolla.

Transmissão

Já Betto Y Plá explicou que a emissora disponibilizará muitos atrativos para o público que decidir acompanhar a festa ao vivo em qualquer parte do Brasil. “Vamos trazer para cá a mesma qualidade que a gente faz para o Carnaval, com um parque técnico de primeira, inovar a transmissão com duas contagens regressivas para o pessoal de Salvador, ou seja, uma para quem tem horário de Verão e outra para quem não tem. O povo baiano, com isso, vai poder comemorar duas vezes a chegada do novo ano.”

O programa também terá um compacto das principais atrações realizadas entre os dias 28 e 30, que serão apresentadas durante a transmissão. A iniciativa possibilitará que o público que não pôde comparecer pessoalmente ao evento possa ter um “gostinho” desses dias de festa. Pelas redes sociais, deverá ser criada uma hastag para acompanhamento em tempo real do Festival da Virada. Dois apresentadores – um âncora e um para reportagens e backstage – deverão conduzir a cobertura.

A queima de fogos deverá ser acompanhada através de imagens aéreas, que também darão a dimensão da Arena Daniela Mercury e orla de Salvador. O novo local também foi bastante elogiado pelos representantes da Band, que consideraram a orla da Boca do Rio bastante linda – o que abrilhanta ainda mais a divulgação da festa.