Patrocinada pelo Governo da Bahia, a edição da Campus Party em terras soteropolitanas, que acontece neste mês de agosto, na Arena Fonte Nova, foi acompanhada de uma série de ações, e a agência Objectiva entrou neste desafio na criação da campanha de divulgação do evento.
 

A Objectiva deu Match com a Campus Party Bahia

13/08/2017

Patrocinada pelo Governo da Bahia, a edição da Campus Party em terras soteropolitanas, que acontece neste mês de agosto, na Arena Fonte Nova, foi acompanhada de uma série de ações, e a agência Objectiva entrou neste desafio na criação da campanha de divulgação do evento.

A campanha une aspectos de inovação do mundo digital com a figura do baiano moderno, trazendo nas peças ilustrações em estilo ‘low poly’ com locais baianos, que são referência em tecnologia no background, como o metrô de Salvador e o Parque Tecnológico da Bahia.

Com o conceito “Deu Match”, a campanha traz em sua redação o discurso de que a Bahia está envolvida com a Tecnologia, a Inovação e o Futuro.

Nas peças, a Objectiva traz um filme em formato de GIF animado, para tornar ainda mais presente a relação com o mundo digital. Além da veiculação on e off, com mídia programática, posts patrocinados e rádio.

Em comunicação visual, a inovação ficou por conta de ações realizadas dentro dos novos trens do Metrô de Salvador, durante o período da Campus Party, como:

•    Expresso Campus Party:
Os novos trens foram renomeados como Expressos Campus Party e adesivados na sua parte interna com uma arte que remete a viagens no hiperespaço, como vistas em filmes de ficção científica.

•    Estação Futuro:
A estação do Campo da Pólvora, a mais próxima da entrada do evento, foi renomeada como “Estação Futuro”, com uma comunicação que recebe seus visitantes com mensagens de “Bem-vindo ao futuro”.

•    App Deu Match:
Para os participantes da Campus Party Bahia, foi desenvolvido um app que possibilita o encontro de parceiros para desenvolver projetos e fomentar ainda mais o empreendedorismo e tecnologia no estado.

Através do app, o usuário consegue selecionar suas áreas de interesses e encontrar projetos relevantes para colaborar; encontrar outras pessoas com os mesmos interesses para desenvolverem juntos um projeto, e selecionar parceiros para colaborarem em seu projeto já existente.

Com o desafio de unir um evento de tecnologia de ponta mundialmente conhecido, com um público historicamente tradicional - que é o Baiano - a campanha se provou efetiva em unir esses dois mundos aparentemente opostos e tornar a Bahia o mais novo ponto de promoção de Inovação, Tecnologia e Futuro. Tudo isso, porque a Bahia, a Campus Party e a Objectiva, Deu Match.


Fonte:: Redação