Uma exposição de peixes ornamentais promete encantar os visitantes e aguçar a curiosidade sobre aquários. Pela primeira vez, acontece a 1ª Feira Maceió Aquapet, do dia 04 ao dia 09 de dezembro, no Shopping Miramar.

1ª Feira Maceió Aquapet promete encantar visitantes

09/11/2017

Uma exposição de peixes ornamentais promete encantar os visitantes e aguçar a curiosidade sobre aquários. Pela primeira vez, acontece a 1ª Feira Maceió Aquapet, do dia 04 ao dia 09 de dezembro, no Shopping Miramar.

No local, os visitantes poderão contemplar diversas espécies de peixes ornamentais e saber mais sobre o aquarismo. O acesso é livre, no horário comercial, com uma programação também para as crianças que podem participar de pescaria, concurso de pintura e concorrer aos brindes. 

A ideia do Maceió Aquapet é possibilitar a geração de conhecimento sobre o assunto. O evento conta com um ciclo de palestras reunindo aquariofilistas e empresários do ramo que vão orientar, compartilhar informações e conhecimento sobre as mais diversas espécies de peixes ornamentais e, especialmente, buscar o estímulo pela a prática do aquarismo. "Essa prática tem alguns paradigmas que precisamos quebrar; ter um aquário é uma atividade simples, que não demanda muito tempo e nem trabalho, ao contrário do que muitos imaginam. Ao mesmo tempo é algo educativo, pode ocupar a mente das crianças, dos jovens, evitando que sigam outros caminhos", afirma o idealizador do evento, Byron Barros.

As plantas aquáticas também merece espaço nessa exposição. Afinal, elas não são apenas decorativas, mas também proporcionam o equilíbrio do aquário de água doce e desempenham funções importantes, como a fotossíntese. Serão expostas plantas como echinodorus, valisneria, bacopa, entre outras. E para saber mais sobre elas é que a exposição conta com o Aquadesign, Tony Andrade. Ele vai apresentar uma técnica japonesa onde é possível reproduzir situações de fora do ambiente aquático para dentro do aquário. 

Espécies de peixes como Betta, Nishikigoi, Jumbos e até aqueles que podem ir pra o cardápio, como o pirarucu, prometem chamar a atenção. "O Betta sem dúvida é o mais conhecido, e é muito atrativo em virtude do seu senso de competitividade e dinamismo; existem 150 tipos que se mostram mais exuberantes se sentir a concorrência dos colegas", avalia Byron. "O universo dos peixes é muito grande e queremos mostrar isso para a população", acrescenta.


Fonte:: Redação