Experiência de Marca

Nescafé desenvolve ações exclusivas para o Nordeste

O investimento de aproximadamente R$1 milhão inclui estande interativo, estrategicamente posicionado na Festa de São João de Campina Grande, além da distribuição de produtos e ativações em mais de 100 pontos de venda em Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.

Nescafé, a marca mais valiosa da Nestlé no mundo, volta a investir na tradicional festa de São João nordestina para fomentar o consumo de café na região.

Atenta ao crescimento superior do consumo da bebida no Nordeste – que passou dos 4%, enquanto o restante do País teve média de 3,2% – a criadora do primeiro café solúvel do mundo desenvolveu um plano robusto para aumentar sua relevância entre o público Nordestino.

Região de origem de grande parte dos grãos utilizados para a produção dos produtos Nescafé no País, o Nordeste é uma área estratégica para a marca, onde já é feito um extenso trabalho do programa Nescafé Plan, projeto que visa  assegurar a qualidade da matéria-prima e a produção sustentável do café verde no longo prazo, por meio do apoio aos agricultores, com capacitação, treinamento e acompanhamento técnico das propriedades rurais para a implementação das práticas estabelecidas no código 4C (Código Comum da Comunidade Cafeeira), que incluem princípios nas dimensões social, ambiental e econômica.

Após algum tempo sem investir em mídia, de forma geral, Nescafé optou por apoiar umas das festas regionais mais relevantes do País, reconhecida pela exaltação da cultura local e pelo menu riquíssimo e regionalizado, para prestigiar a região e estimular a experimentação da segunda bebida mais consumida em território nacional – ficando atrás apenas da água, segundo dados da Abic (Associação Brasileira de Indústria do Café).

A marca enxerga no período mais frio do ano uma boa oportunidade para oferecer um tradicional cafezinho para esquentar e manter alto o ânimo das pessoas que vivem em uma das áreas mais quentes do Brasil. Para isto, aposta em Nescafé Dolca, produto de qualidade Nestlé feito especialmente para o nordestino, que gosta de café forte por um bom custo-benefício.

O investimento de aproximadamente R$1 milhão inclui estande interativo, estrategicamente posicionado na Festa de São João de Campina Grande, além da distribuição de produtos e ativações em mais de 100 pontos de venda em Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.