Experiência de Marca

Natureza foi implacável com a Árvore de Natal da Lagoa

Técnicos fizeram uma vistoria na Árvore da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã de sexta-feira, 20 de novembro, após a estrutura se quebrar com a ventania.

Um dos cartões postais do Natal do Rio de Janeiro, a Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas sucumbiu após uma grande ventania que ocorreu durante a madrugada na cidade.

O serviço de montagem da Árvore demanda tempo e um grande número de trabalhadores. É um serviço de 'formiguinha', que tem como objetivo mostrar a magia do Natal aos cariocas e turistas do mundo inteiro.

Foto: Celso Pupo /Fotoarena/Folhapress.

Técnicos fizeram uma vistoria na Árvore da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã de sexta-feira, 20 de novembro, após a estrutura se quebrar com a ventania. O objetivo é verificar o que pode ser aproveitado da estrutura para o término da construção e analisar as causas do acidente.

A megaestrutura começou a ser erguida no dia 16 de setembro e seria inaugurada em 28 de novembro, mas a data vai ser adiada por causa dos estragos, segundo nota publicada no Facebook pela empresa responsável pela montagem, a Backstage. A tradição da Árvore de Natal da Lagoa completa 20 anos este ano.

Tem Quem Gostou

O tom, em geral, é de lamento. Mas o vento forte que derrubou parte da Árvore de Natal da Lagoa foi comemorado por muita gente que se incomoda com os engarrafamentos na área no final do ano. “Os moradores do bairro agradecem à ventania.”, escreveu um deles no Facebook.

Cada um tem o direito de expressar o que pensa e o que sente, no entanto, é preciso sempre lembrar que por trás disso há o trabalho de muita gente que depende desse serviço. E, não há engarrafamento que tire a beleza da maior Árvore de Natal flutuante do mundo.