Natal sedia evento sobre "Cannabis Medicinal"

15/08/2018


A programação do Festival Delta9 será aberta com workshop de introdução ao cultivo da planta: passo a passo da germinação da semente até a colheita, pragas que podem acometê-la, tipos de luz, cultivo indoor e outdoor, além de sanar dúvidas da plateia.  

O segundo workshop mostrará como extrair o óleo da flor da cannabis sativa para fazer remédio, a fim de que responsáveis por pacientes possam fazê-lo de forma caseira e segura.

Em fevereiro deste ano, a Justiça Federal determinou que a União, o Estado do Rio Grande do Norte e as prefeituras de Natal e Parnamirim forneçam o "Hemp Oil (RSHO) – Canabidiol (CBD)" a todos os pacientes do Estado que comprovem a necessidade de uso por meio de receituário médico. Segundo a decisão, o medicamento deve ser distribuído, ainda que não conste na lista oficial do Ministério da Saúde.

Paralelamente, serão realizadas orientações sobre redução de danos e uso medicinal em patologias como epilepsia e Parkinson no estande do Coletivo Delta9, organizador do festival.

Também estarão por lá as marcas Barracuda e Mr. Blunts, as quais venderão produtos para o uso canábico, desde piteiras a vaporizadores. O Hempadão, famoso site do Rio de Janeiro que produz conteúdo jornalístico relacionado ao uso da maconha há sete anos, fará a cobertura do festival.

A programação cultural contará com exposição fotográfica O SER de LuAna e grafitagem ao vivo com o artista Arbustus Arbus. A banda Rastabrothers abre o palco às 17h, seguida pelo DJ Gabriel Carvalho, pela banda Skarimbó, pela DJ Jaiara Fontes, e, encerrando a noite, a banda DuSouto.

O festival segue a tendência de outros ao redor do País, como o Ganja Talks (SP), em sua terceira edição este ano, e o Pot in Rio (RJ), na sexta edição também em 2018.

O festival será dia 25 de agosto, a partir das 15h, no Beach Club, Via Costeira de Natal. Os alimentos arrecadados com os ingressos serão doados à Casa Durval Paiva.

Fonte: Redação Promoview.