Natal do Bradesco celebra o universo mágico das crianças

30/11/2018


Numa cidade fria e triste vive a menina Luna, que não se conforma com a desesperança que se abateu sobre a população. Com a ajuda de seus amigos, ela quer trazer mais cor e magia para a cidade e ajudar a resgatar os sonhos esquecidos. Esse é o enredo do Natal do Bradesco, que este ano tem o tema “Tempo de Sonhar”.

O planejamento e produção da cenografia é da MChecon. Para criar essa atmosfera infantil, toda a cenografia e o repertório trazem referências ao universo das crianças, especialmente aos clipes televisivos dos anos 80 e 90. O espetáculo terá muitas cores fluorescentes, plásticos holográficos e elementos como estrelas cadentes e foguetes.

“O espetáculo será um grande resgate da infância, da fantasia, dos sonhos, ou seja, tudo aquilo que vamos perdendo quando crescemos e amadurecemos. Estamos propondo olhar para a vida com mais leveza e poesia, não precisamos deixar de sonhar.”, explica o diretor criativo do Natal do Bradesco, Wado Gonçalves.

No repertório, canções como Lindo Balão Azul, Superfantástico, Lua de Cristal e Aquarela, além dos clássicos natalinos. Ao todo serão 28 músicas, sendo 11 delas inéditas.

O coro do Natal do Bradesco é formado por 120 crianças de escolas municipais de Curitiba (PR) e de instituições de acolhimento apoiadas pelo Banco, e 90% delas vão participar do espetáculo pela primeira vez. A novidade é que para dar ainda mais protagonismo aos pequenos artistas, cerca de 45 crianças estarão juntas no palco principal em uma das músicas.

“Normalmente os corais se apresentam em bloco, mas nosso espetáculo é diferenciado por ter as crianças espalhadas nas janelas. Este ano teremos essa dinâmica diferente, para que o público consiga enxergar o conjunto. Com certeza será muito emocionante.”, conta a maestrina Dulce Primo.

No palco, as crianças vão receber o personagem “Sonho”, interpretado pelo ator e cantor Beto Sargentelli, que as guiará por toda a jornada vivida na trama.

“O Natal do Bradesco tem a missão de agradar um público bem abrangente, de todas as idades. Com certeza todos sairão encantados com esse convite para olhar a vida de uma maneira mais simples e com mais cor, e para nunca deixar de sonhar.”, afirma o diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto.

A tecnologia mais uma vez será usada para ajudar a abrilhantar o espetáculo, com computação gráfica e vídeo mapping. Em 2018 o palco ganha dois painéis de LED, o maior deles com dimensão de 11x4m, que terá um papel essencial no desenrolar da apresentação. Toda a concepção e produção do espetáculo ficou sob responsabilidade da agência Aktuellmix.

Anjos de Natal

Cerca de 150 funcionários e estagiários do Bradesco e seus familiares atuam como voluntários e acompanham as crianças durante os ensaios gerais e apresentações. Conhecidos como “Anjos de Natal”, eles zelam pelo bem-estar físico e emocional dos participantes antes, durante e após as apresentações e auxiliam a vestir o figurino, o cinto de segurança e os adereços utilizados no espetáculo.

Números do Espetáculo

No total, são quatro meses de preparação;
Mais de 400 pessoas envolvidas com a produção (direção, equipe técnica, anjos e coralistas);
120 crianças coralistas;
Mais de 160 figurinos;
Mais de 2.500 adereços utilizados pelas crianças nas janelas;
Mais de 100 mil lâmpadas instaladas para iluminar o Palácio Avenida;
28 canções apresentadas, sendo 11 inéditas.

Fonte: Redação Promoview.