Teve início na manhã do dia (9), em Uberlândia, o Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade, mais conhecido como Cities.

Uberlândia sedia o evento Cities

14/08/2017

Teve início na manhã do dia (9), em Uberlândia, o Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade, mais conhecido como Cities.

No evento, são promovidas palestras, consultorias, capacitações, mostra de projetos e soluções inovadoras, apresentadas por profissionais brasileiros e estrangeiros. Ele termina nesta quinta-feira (10).

A Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia – FINIT, evento itinerante do governo do estado de Minas Gerais, aconteceu dentro do Cities.

Leonardo Dias, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do governo de Minas Gerais, esteve presente no evento, e disse que o grande objetivo da FINIT é ajudar a acelerar o desenvolvimento dos 17 pólos de inovação do estado.

“Nós estamos esse ambiente, onde as pessoas estão discutindo soluções reais com coisas que vão acontecer muito rápido. Então, esse papel de trazer isso mais próximo das pessoas o Cities está fazendo muito bem”, comentou.

Um dos participantes do congresso é o estudante Everton Fernandes, que acredita que o Cities é uma boa forma de conseguir aprimoramento para o mercado de trabalho.

“É um evento muito importante pra cidade e toda a região também, pra conhecer as novidades que tem no mercado, inovação, sustentabilidade. Eu acho que é um evento muito importante que acarreta pra nossa carreira grandes conhecimentos”, afirmou.

Dentro do congresso, são promovidas palestras, consultorias, capacitações, mostra de projetos e soluções inovadoras, apresentadas por profissionais brasileiros e estrangeiros. As atividades ocorrem de forma simultânea, em diversos ambientes, dentro do Bairro Granja Marileusa.

Um dos projetos apresentados no congresso foi o Fiemg Labs, de responsabilidade da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais.

“A gente teve 1826 projetos do mundo inteiro que quiseram participar, e a gente selecionou 100, pra fazer uma jornada de aceleração e de interação, onde a indústria recebe, também, soluções inovadoras, propostas que reduzem o custo de fornecedores e criam uma nova cultura de inovação através das startups”, disse Fábio Veras, superintendente de desenvolvimento de novos negócios da instituição disse quem entre


Fonte:: Redação