Experiência de Marca

Solidariedade, torcida e paixão pelo esporte

Mais de 12 mil torcedores nas quadras. Assim, a equipe de vôlei feminino do Camponesa Minas se destacou na temporada passada, sendo a equipe que obteve o maior público durante seus jogos da Superliga.

Mais de 12 mil torcedores nas quadras. Assim, a equipe de vôlei feminino do Camponesa Minas se destacou na temporada passada, sendo a equipe que obteve o maior público durante seus jogos da Superliga, segundo o levantamento feito pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e divulgado em fevereiro de 2017.

Esses dados comprovam que os esforços da equipe, em conjunto, com a Camponesa, marca de lácteos da Embaré, ambas patrocinadoras do time, estão no caminho certo.

Apoiando a equipe minastenista há quatro temporadas, a Camponesa tem investido constantemente em ações dentro da arena para ampliar a experiência do torcedor com o esporte e estreitar seu relacionamento com a marca. Foi assim com a criação da ‘Torcida Vitaminada’, hoje símbolo do Minas.

Para a temporada 2017/2018, a marca mineira de lácteos resolveu unir a paixão pelo esporte com a solidariedade. Agora, a Torcida Vitaminada tem a possibilidade de apoiar não só as atletas do Camponesa Minas, mas também entidades assistenciais da grande BH, marcando pontos dentro e fora da quadra.

O torcedor precisa apenas se inscrever no site www.torcidavitaminadacamponesa.com.br, levar sua inscrição (QR Code) e 1 kg de alimentos não perecível, em um jogo da Superliga na arena Minas Tênis Clube, para ter direito a retirar uma camisa exclusiva da torcida e um ingresso de uma partida da temporada. A ação ocorrerá ao longo de toda Superliga, nos dias das partidas do time em Belo Horizonte. Os interessados em ajudar também podem procurar os promotores da Camponesa nas datas dos jogos, na arena, para deixarem seus donativos.

A primeira doação foi realizada na quarta-feira (08/11), para a Creche Nossa Senhora do Carmo, localizada na Vila Santa Rita, em Belo Horizonte. A instituição que atende, cerca de 65 crianças, com idades entre 1 e 4 anos, moradoras do Morro do Papagaio, recebeu da Camponesa e das atletas Carol Gattaz e Georgia Cattani o montante de 326 kg de alimentos não perecíveis, arrecadados nos últimos dois jogos que ocorreram na Arena Minas Tênis Clube.  

“Este é apenas o início de uma grande corrente do bem. Queremos despertar em cada torcedor a importância da atitude individual na construção de um mundo melhor. Ajudar quem precisa é o primeiro passo para isso”, ressalta Ana Pinho, gerente de marketing da Embaré/Camponesa.

A preocupação com as questões sociais sempre foi uma constante na história da Embaré. A empresa, além de ter projetos próprios, apoia eventos e entidades com viés de responsabilidade social, estando sempre envolvida com ações que proporcionem saúde, bem-estar e qualidade de vida para todos. “Dentro dessa perspectiva de sustentabilidade, seja pela saúde, inclusão, educação ou lazer, a empresa criou um alto engajamento com atividades esportivas, e com isso vimos no patrocínio do time feminino de vôlei do Minas Tênis a possibilidade de aliar esporte com solidariedade, incentivando a doação de alimentos para ajudar entidades assistenciais”, destaca Ana Pinho.