Evento é outro nome para a Sinfonia das Águas e será apresentado pela Orquestra Jazz Sinfônica, de São João da Boa Vista.

Sinfonia Fantástica será realizada em agosto

05/08/2017

A temporada de apresentação da Sinfonia Fantástica, a Sinfonia das Águas, que sempre iniciou no primeiro semestre, excepcionalmente neste ano teve sua estréia adiada para o dia 25 deste mês. O motivo: a Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas que realizou a apresentação do evento durante dez anos, teve suas atividades suspensas desde o final de 2016, resultado de uma divergência referente às exigências na prestação de contas por parte de seu patrocinador, uma controvérsia sobre notas fiscais ou recibos com firma reconhecida. 

Como ainda não houve resolução para esse impasse, a solução encontrada pelo idealizador e diretor artístico do evento, o maestro Agenor Ribeiro Netto, foi realizar a Sinfonia Fantástica, apresentada pela Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista, que também é regida e dirigida por ele e que tem em sua composição 27 músicos titulares da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas que tocam nas duas orquestras.

“O patrocínio da Lorenzetti, através da Lei de Incentivo à Cultura, já havia sido oficializado desde o ano passado, portanto, seria uma pena não realizar o evento, e a devolução de um presente tão significativo para a cidade de Poços de Caldas e para os turistas que a visitam e prestigiam o evento que já é cartão postal não só do sul de Minas Gerais, mas de todo Brasil”, conta o maestro.


Fonte::