Mês de Aniversário do Gigante da Pampulha terá muita música, emoção e resgate de tradição. Expectativa é que a programação atraia mais de 200 mil pessoas ao estádio
 

Mineirão comemora 52 anos com temporada de grandes eventos

01/09/2017

O Mineirão, principal palco do futebol mineiro e um dos mais importantes estádios do país, sede dos grandes eventos de Minas Gerais, comemora 52 anos no dia 5 de setembro.


Para celebrar a data, o Gigante da Pampulha reunirá grandes atrações para todos os gostos durante o mês de aniversário, passando por show internacional; volta da Feira de Veículos - grande tradição do Mineirão; o Festeja - um dos mais importantes festivais de música do país; decisão da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Flamengo e uma programação especial no Museu Brasileiro do Futebol (MBF). A expectativa é que o estádio receba cerca de 200 mil pessoas em setembro.

Para iniciar a temporada de celebrações, o Mineirão vai abrir a Esplanada Norte para um final de semana movimentado. O "Circuito Viva Mineirão," que nesta edição terá a Ginga, cadelinha adotada pelo Gigante da Pampulha, como embaixadora do festival, acontecerá neste sábado (2) e domingo (3) de Setembro, com diversas atrações gratuitas para toda a família, como shows musicais, espaço kids e arena esportiva. A Esplanada receberá também food trucks, com uma grande variedade gastronômica que promete agradar todos os públicos. O Circuito Viva Mineirão começará às 9h e irá até 21h nos dois dias de evento.

Também no sábado (2), o Museu Brasileiro do Futebol receberá, às 10h, uma sessão especial de autógrafos do Reinaldo, maior artilheiro da história do Mineirão, que estará no Intervalo da Leitura, sala do MBF dedicada à literatura de futebol, autografando a sua biografia "Punho Cerrado" e o seu livro infantil "Menino Rei".

Na 3ª feira (5), dia do aniversário do Mineirão, as visitas ao Museu Brasileiro do Futebol (MBF) serão gratuitas durante todo o dia. Uma excelente oportunidade para conhecer a história do futebol e do estádio nas 14 salas do MBF e visitar locais restritos ao público em dias de jogos, como vestiário, sala de coletivas de imprensa e gramado. Como o Mineirão faz parte do Circuito Noturno da Pampulha, nesse dia as visitas irão até 21h, com o último grupo acessando o estádio às 20h. Ainda no dia do aniversário do estádio, ações surpresas serão publicadas para o público via redes sociais.

Futebol, tradição e música

A grande comemoração dos 52 anos do Mineirão acontecerá no sábado (9), com o Festeja, um dos maiores festivais de música do Brasil. Serão cerca de 10 horas de shows, em um evento com uma estrutura gigantesca e acontecerá dentro do estádio, reunindo os mais importantes nomes da música atual. Entre os artistas estão Henrique & Juliano, Maiara e Maraísa, Marilia Mendonça e a cantora pop Anitta. O evento também promoverá uma campanha de doações ao Hospital da Baleia, especializado em atendimento cirúrgico e ortopédico e a expectativa é de um público acima de 50 mil pessoas.

No mês de aniversário do Gigante da Pampulha, a música dará o tom. Na 5ª feira (14), Anderson Noise, um dos principais DJs do mundo segundo a revista Dj Mag, presenteará o estádio com o lançamento oficial de uma música em homenagem aos 52 anos do Mineirão. No dia 18 de Setembro, a Esplanada recebe mais um grande show internacional. A banda norte-americana Aerosmith, liderada pelo icônico roqueiro Steven Tyler, desembarca em Belo Horizonte para inicio da nova turnê no Brasil. Ainda em setembro, no dia 30, o grupo brasiliense de reggae, Natiruts, se apresenta na Esplanada do Mineirão, com o lançamento nacional da turnê do álbum Índigo Cristal.

Uma grande tradição do Mineirão estará de volta também no mês de aniversário do estádio. No sábado (30), o Feirão de Veículos, que por décadas foi um sucesso e reuniu no estacionamento do estádio interessados a adquirir um automóvel, reabrirá as portas. Repaginada e mais moderna, a feira de veículos do Mineirão contará com uma excelente estrutura, com praça de alimentação, food trucks e muitas atrações culturais para toda a família nas manhãs de sábados na Pampulha.

Fortes emoções marcarão o final do mês de aniversário do Mineirão. Com expectativa de casa cheia e recorde de público, o Gigante da Pampulha receberá a grande final da Copa do Brasil, no dia 27 de setembro, entre Cruzeiro e Flamengo, consagrando o Mineirão como estádio que mais recebeu finais de campeonatos desde 2013, com oito decisões de títulos importantes.


Fonte:: Redação