De 15 a 17 de setembro, Minas Gerais sedia, pela primeira vez, o Startup Games - uma competição internacional que serve de vitrine mundial para negócios.

Minas sedia, pela primeira vez, a maior competição do mundo dos negócios

12/09/2017

O objetivo do jogo é promover o encontro entre investidores e startups, de forma a gerar negócios. Na prática, funciona como uma bolsa de valores: as 50 startups brasileiras e estrangeiras recebem 100 ações virtuais e, cada investidor, $1 milhão virtual.

A meta de cada startup é vender ações, de forma a aumentar o valor da empresa. Já o objetivo dos investidores é comprar ações de baixo valor, mas com futuro promissor.

No Startup Games os participantes também recebem dicas e estratégias para transformar suas startups em negócios bem sucedidos. O vencedor ganha grande visibilidade diante do cenário empreendedor, além de criar uma forte rede de networking para seu projeto.

O evento reúne empreendedores, mentores, investidores, aceleradoras e instituições de empreendedorismo nacionais e internacionais, buscando conhecer e incentivar projetos que apresentem soluções para problemas da sociedade e do mercado.


Fonte:: Redação