Peça de 15,7 metros, reconhecida como a maior do país, ganhou reforma e será reinaugurada pelo Outubro Rosa em Juruaia (MG).

Maior sutiã do Brasil é reinaugurado em evento no Sul de MG

01/11/2017

A peça íntima que ficou conhecida como o maior sutiã do país será reinaugurada por um motivo especial nesta terça-feira (31) em Juruaia (MG), polo no setor de moda íntima. Com seus 15,7 metros, a peça ganhou uma nova cor – o tom de rosa é para celebrar o mês de outubro, lembrado como o de prevenção do câncer de mama.

Inaugurado em 2015, o sutiã tinha o vermelho como cor original e um revestimento de tecido. A nova peça ganha agora um acabamento em metal, que vai garantir mais durabilidade.

O sutiã foi reinaugurado na Praça Prefeito Benjamin Antônio, a praça da Igreja Matriz, local onde ficará exposto nos próximos meses. Uma pequena cerimônia organizada pela Aciju (Associação Comercial e Industrial de Juruaia) começa às 15h e teve duas palestras.

A primeira foi da Tabatha Moraes, do programa Mulheres que Decidem, que vai falar sobre empreendedorismo feminino. A outra palestra foi com Fernanda Chahin, da ONG Mamas de Amor.

Lançamento

Em 2015, o sutiã recebeu uma equipe da RankBrasil, que homologou o recorde da peça como maior do Brasil, com seus 15,8 metros de comprimento e 4,8 metros de altura.

O padrão é de 20 vezes maior que a peça tradicional e foi produzida por 24 pessoas durante quatro semanas. Na época, foram gastos 90 metros de tecido, 40 metros de TNT e 25 metros de espuma.

Desde a primeira inauguração, a peça é exposta durante as tradicionais feiras de lingerie de Juruaia, conhecida como polo no setor.
 


Fonte:: G1