Exposição de Luiz Jahnel “Pinceis de Aço” permanece na Galeria do PIC

24/12/2017


A exposição “Pinceis de Aço”, de Luiz Jahnel, permanece até o dia 31 de janeiro de 2018, na Galeria de Arte do PIC Cidade.

Apaixonado pelo desenho e pela pintura desde muito jovem, somente a partir de 1999 Luiz Jahnel pôde se dedicar exclusivamente às artes, já que durante sua carreira como Oficial de Marinha só o fazia nas horas de lazer. A partir daí, se formou na Escola Guignard e se especializou na UFMG.

Segundo o artista, nesses quase 20 anos de aprendizado e ensino do desenho e da pintura, foi buscando o que mais o agradava. Testou alguns estilos e técnicas, mas o que mais o realizou foi a representação figurativa com o uso das espátulas de pintura, tendo desenvolvido a técnica do espatulado raspado. Utilizou essa técnica com a tinta acrílica, com a tinta a óleo e, agora, com o giz pastel oleoso.

“A minha busca sempre foi pela imagem o mais artisticamente expressiva. Nessa exposição coloquei obras em acrílica, a óleo e em pastel, sempre utilizando a espátula. Daí o nome Pinceis de Aço”, explica o artista.

 

Fonte: Redação