Experiência de Marca

Campanha do Botecar de Verão

A Seletiva, festival que vai movimentar 58 bares das diferentes regiões de Belo Horizonte entre 3 e 27 de novembro.

Ok, não temos mar. Então, vamos botecar? Este é o mote da campanha do Botecar de Verão – A Seletiva, festival que vai movimentar 58 bares das diferentes regiões de Belo Horizonte entre 3 e 27 de novembro.

Desenvolvida pela dupla criativa Léo Camisão e Thiago Pagani, a campanha ressalta as altas temperaturas desta época do ano como incentivo para o público ir aos bares da cidade se esbaldar com a dupla cerveja gelada e tira-gostos típicos mineiros.

“Criamos a chamada da campanha e procuramos recriar o clima gostoso do Botecar nesta estação. Através de uma estética minimalista e elegante, recriamos o nascer do sol e usamos uma paleta de cores quentes, próprias da estação, para compor o design.

Nesta linha criativa, pretendemos chamar a atenção dos botequeiros que sabem que verão, tira-gosto, cerveja gelada e boteco formam o quarteto perfeito em uma roda de amigos”, ressalta o publicitário Léo Camisão. O material também enfatiza a principal novidade da segunda edição do festival em 2016: a seletiva entre 15 bares que vão concorrer a sete vagas abertas para a edição de 2017.

Dos 58 bares participantes do Botecar de Verão – A Seletiva, 43 também estiveram na edição do primeiro semestre de 2016, foram bem avaliados por público e jurados e, por este motivo, já têm participação garantida em 2017. Os outros 15 são estreantes no festival e concorrem a vagas definitivas para o ano que vem.

Para a campanha foram criados anúncios impressos, material para internet, enxoval de peças para os bares, spot de rádio e ações junto ao público.